Paulo Navarro | segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Quatro iluminadas de luz própria: Fernanda Arêas, Roberta Coelho, Eveline e Fernanda Bartels

Foto: Edy Fernandes


Festival primaveril

No ar e nos ares florais, o Festival Gourmet de Primavera do BH Shopping. Sim, porque a primavera tem seu lado de Páscoa, com renascimento, renovação; ares de esperança, bons momentos e suculentos sabores. E com toda a segurança! Diferentes menus para gostos e ocasiões idem. Até dia 23.


Saúde de ferro

Com sólida infraestrutura, o Orizonti Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade abre as portas da saúde, dia 18, no Mangabeiras, trazendo para BH um novo modelo de cuidar a saúde da população. A integração dos tratamentos em diferentes áreas engloba os conceitos de longevidade, tecnologia aliada à humanização e inovação na forma de se pensar os desafios da saúde e qualidade de vida dos pacientes.

Saúde de aço

Com capacidade anual de 27 mil internações, 35 mil cirurgias, 22 mil atendimentos e 185 mil exames, o centro de saúde recebeu investimentos de R$ 350 milhões e foi planejado dentro dos pilares de desenvolvimento sustentável, com arquitetura que resulta num menor consumo de energia e uso mais racional dos recursos naturais.

Saúde de ouro

Nesta primeira fase, 152 leitos, sendo 20 de UTI, ambulatórios, quimioterapia, radioterapia, bloco cirúrgico, sala de hemodinâmica, sala de robótica e unidade diagnóstica, para pacientes eletivos. Seu modelo convida as pessoas a pensarem a saúde valorizando a promoção e prevenção, tratamento e reabilitação. O espaço conta com consultórios médicos, salas de cirurgia híbrida e robótica.

 

Tudo divino e maravilhoso para Lilian Viana, Vitor Penido, Fabiana Giorgini

Foto: Edy Fernandes

 

Desenvolve Minas

As dez primeiras edições do AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais focaram a retomada econômica em todo o estado. A 10ª edição chegou com o final do mês de setembro. Os encontros virtuais, que acontecerão em cada uma das 44 microrregiões mineiras, compõem a primeira fase do projeto “Desenvolve Minas Gerais”, criado a partir da parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a AMM: “Para a AMM, mesmo com as dificuldades da pandemia e as eleições, há a busca de ações e soluções para otimizar o comércio e a pequena indústria, fazendo o dinheiro circular”, destacou o presidente da AMM, Julvan Lacerda. “Serão elaborados diagnósticos para ver quais ações desenvolverão as regiões mais rapidamente”. O projeto prevê ações até 2022, envolvendo o Congresso Mineiro de Municípios.

* Tereza Guimarães Paes, diretora presidente da Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia, se destaca mais uma vez por sua atuação na área de gestão da saúde. Ela foi indicada ao prêmio 100 mais influentes na Saúde da Década – conhecido como o “Oscar da Saúde”, pela revista “Healthcare Management”.

A votação, aberta ao público, vai até o dia 28 pelo: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude.

* Começou o Outubro Rosa. A campanha reforça a importância do cuidado com a saúde da mama, não só durante este mês, sempre. O tema abordado em 2020 é “Quanto antes melhor”, segundo anunciou a Sociedade Brasileira de Mastologia. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 66 mil casos novos de câncer de mama estão previstos para cada ano entre 2020 e 2022. A campanha do Outubro Rosa cumpre um papel indispensável, que é alertar a mulher para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.