Paulo Navarro | segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Durante o lançamento do Natal Luz de Gramado, no Minas Shopping, a gerente de marketing do mall, Ana Paula Alkmim, e o gerente geral, Fábio Freitas, ao lado de Iara Sartori, diretora de Eventos da Gramadotur

Foto: Daniel Tavares


Ao lado da esposa, Caroline Botelho, Cristiano Parreiras exibe, orgulhoso, sua medalha de participação na maratona de Nova York

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Vitrine da arte 

O artista plástico, designer e arquiteto Paulo Laender inaugura novo site, que será atualizado constantemente, via “web gallery” e exposições variadas com obras selecionadas. E mais: a Web Galeria de Paulo Laender exibirá, periodicamente, exposições temáticas com esculturas, relevos, pinturas, gravuras, joalheria; belezas. E o show começa com “An Art Trek”, sua coleção particular: laender.com.br.


Beleza campeã

A exposição “Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano”, em cartaz na Casa Fiat de Cultura, de 13 de agosto a 3 de novembro, tornou-se a segunda mais visitada nos 13 anos de história instituição. Cerca de 90 mil pessoas passaram pela Casa, admirando as quase 100 peças.


Ministro em forma 

Em meio a uma agenda atribulada – sobretudo agora, com a absorção das atividades da Secretaria Especial de Cultura –, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, encontra um “pit stop” para cuidar da saúde e de sua forma física. Aos fins de semana, ele malha na Bodytech do Belvedere.


Chore, Argentina

A L’Oréal, líder mundial em cosméticos, transfere toda a produção da fábrica da Argentina para a sua unidade em São Paulo. A operação, que começou há três meses, deve ser finalizada até o fim deste ano. Serão entre 30 e 35 milhões de produtos a mais fabricados anualmente na unidade paulista, que já produz cerca de 200 milhões de unidades. A fábrica de São Paulo, com capacidade para 300 milhões de unidades, foi comprada pela Revlon no ano passado, por cerca de US$ 60 milhões.


Curtas & Finas

* Ainda sobre a L’Oréal: o fechamento da fábrica na Argentina, afirmam, não foi afetado pela desvalorização do peso.

No Uruguai e na Argentina, a L’Oréal não cresce. Restam Brasil, Chile e México.

Pena não ter vindo para Minas. Mais uma vez, São Paulo.

* Representando a gastronomia mineira no Festival Fartura Portugal, entre os dias 14 e 17, no Espaço Espelho D’Água, Lisboa, Flávio Trombino, chef do Xapuri, um dos mais tradicionais restaurantes de BH.

* Muito “merci” aos promotores da 19ª Restaurante Week, pelo convite para a deliciosa experiência que associa bons restaurantes a preços acessíveis.

Vale conferir a promoção, que se estende até dia 24.

* Mais um enorme parabéns ao empresário e visionário Rodrigo Ferraz. A Cervejaria Albanos lança o projeto Da Origem ao Copo, com expedições por Minas, em busca de ingredientes e tradições.

A primeira cerveja do projeto já está disponível no Hub Cervejeiro Albanos Sion: Stout Chocolate com compota de laranja-da-terra.