Paulo Navarro | segunda-feira, 11 de maio de 2020

O gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares, aproveitando a quarentena para exercitar a criatividade e fazer uma das coisas que mais gosta: bolos de vários sabores

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Com a palavra, a jornalista Larissa Carvalho: “Vamos voltar, sei que ainda vamos voltar!”

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Baleia a postos

Financiado pela Vale, o Hospital da Baleia terá 104 novas vagas para pacientes do coronavírus. Na primeira quinzena de maio, a instituição reinaugura ala com 70 leitos de Terapia Intensiva, que serão destinados exclusivamente ao tratamento da Covid-19. Na segunda quinzena será concluída a instalação de 34 novos leitos de terapia semi-intensiva. E mais: aquisição de equipamentos e insumos médicos.

Ouro virtual 

O templo francês da alta gastronomia, a escola Le Cordon Bleu, liberou gratuitamente o manual de técnicas de culinária, onde ensina a fazer mais 200 técnicas básicas. Ótima e útil diversão. Repassem. Talvez seus pais, avós, irmãos, filhos, amigos se deliciem com a preciosidade.

Alento e esperança 

A exemplo da Europa, saindo aos poucos do confinamento, a chance do combalido Turismo, em todo o mundo, talvez seja a exploração do chamado “Turismo de Proximidade”. Um turismo local e essencialmente doméstico. Lugares que podemos visitar e voltar para casa rapidamente.

#palácioemsuacompanhia

Uma deliciosa homenagem às mães. A diversidade do Palácio das Artes encanta há décadas. No isolamento, o propósito é levar cultura ao aconchego de casa! Desde 3 de abril, a Fundação Clóvis Salgado realiza o Palácio em sua Companhia, levando ao público a arte dos Corpos Artísticos (Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes), dos alunos e professores do Cefart e demais atividades culturais, por meio do Facebook, Instagram e YouTube.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Palácio em sua Casa: a novidade é a estreia da mostra online Grandes Mestres da Comédia, projeto do Cine Humberto Mauro, até 21 de maio.

Serão exibidos 11 filmes de Charles Chaplin, Buster Keaton e Harold Lloyd.

Os filmes serão disponibilizados no YouTube e Vimeo da Fundação Clóvis Salgado, pelo link fcs.mg.gov.br

* Esclarecimento da Associação Mineira de Municípios (AMM) à população mineira sobre o auxílio emergencial federal aos municípios.

Não é dinheiro extra, é reposição de parte do prejuízo. Os 5.570 municípios brasileiros irão receber, no total, R$ 23 bilhões do Governo Federal, mas o prejuízo na arrecadação municipal será de R$ 74 bilhões.

A AMM reconhece o empenho do Congresso Nacional, que possibilitou a apreciação e aprovação do PLP 39/2020.

Este Programa de Enfrentamento ao Coronavírus, fundamental e muito bem-vindo, viabilizará emergencial apoio aos estados e municípios, amenizando o impacto financeiro da crise nas cidades.