Paulo Navarro | segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Mirian Martins e Maitê Leite em recente encontro social no condomínio Vila Castela

Foto: Paulo Navarro

Cartões de visita

O que têm a ver a Igrejinha da Pampulha, a Praça da Liberdade, a Drogaria Araujo e as lojas Verdemar? São os cartões postais de Belo Horizonte. Peguemos, por exemplo, uma das mais novas Verdemar. O supermercado, padaria e parrilla no Woods Shopping Verdemar, Luxemburgo. 2.000 m² de bom gosto e satisfação garantida. Principalmente para os moradores de um bairro, ainda bem, muito residencial.

Pequena reflexão 

Prova maior da decadência da TV aberta no Brasil, no mundo, também é uma redenção. São os tesouros encerrados e enterrados no YouTube. Com paciência, sorte e a Lei da Atração (uma coisa boa puxa outra), descobrimos tesouros. Há 20 ou 30 anos, nós também éramos mais inteligentes.

Grande reflexão 

Outra decadência moderna é o vício em telefones celulares. Enquanto Cuba festeja a chegada da cara e ultrapassada 3G, no “mundo normal”, às vésperas do 5G e 6G, o uso excessivo do celular irrita até no cinema e na televisão, onde os personagens também não conversam, teclam.

Pequenos poderosos 

De acordo com pesquisa divulgada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 50% dos filhos participam de alguma maneira no processo de escolha dos presentes que receberão dos pais. 41% dos pais dividem com os filhos a decisão. 9% deixam as crianças decidirem sozinhas o que irão ganhar.

Coralina natalina 

De Cora Coralina para todos nós: “Enfeite a árvore de sua vida com guirlandas de gratidão! Coloque no coração laços de cetim rosa, amarelo, azul, carmim. Decore seu olhar com luzes brilhantes, estendendo as cores em seu semblante. Em sua lista de presentes, em cada caixinha, embrulhe um pedacinho de amor, carinho, ternura, reconciliação, perdão! Tem presente de montão no estoque do nosso coração e não custa um tostão! A hora é agora! Enfeite seu interior! Seja diferente! Seja reluzente!”.

Curtas & Finas

* Chegou ao Brasil a marca espanhola de acessórios de noiva Martina Dorta, com exclusividade via Lunah Joias.

Os acessórios também podem ser alugados na Marcia Marquez & Avivar Noivas e, em breve, no Rio e em São Paulo.

* As designers de moda Denise Frade e Gabriela Schott, da Ecomaterioteca – ecomateriais têxteis – estão na decoração de Natal da Leroy Merlin, no BH Outlet.

A empresa fez a curadoria das mesas natalinas em parceria com a artesã Carmen Santos, da Anjo e Cia, e Ana Lúcia Chagas, da Verdi Arquitetura e Sustentabilidade.

* A Praça da Liberdade ganhou mais vida, com 54 murais de artistas selecionados pelo Instituto Amado e PBH.

A produção dos murais foi registrada e poderá ser conferida, entre os dias 14 e 31, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal.

* Na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura, o artista Ildeu Lazarinni apresenta a exposição Ellora – instalação de 50kg e mais de 8m, em poliuretano, tinta acrílica e 507.740 mil alfinetes. Até 27 de janeiro de 2019.

* O brasileiro David Grinberg é o novo vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores para a América Latina da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo.