Paulo Navarro | segunda, 8 de novembro de 2021

O presidente do PIC, Wilson Alvarenga, ostentando a placa com merecido orgulho. Foto: Arquivo Pessoal

PIC no pico

O PIC foi homenageado com a Placa Ouro do Prêmio Top 100 da FENACLUBES, durante o Congresso Brasileiro dos Clubes realizado, em Campinas, SP, onde se reuniram clubes de todo o país. Considerado o Oscar do segmento clubístico, o Top 100 Ouro é uma distinção.

Pico no pique

O objetivo é homenagear e reconhecer os clubes que mais se destacaram no ano, entre os milhares de clubes brasileiros, e que contribuem para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.

A esposa Lucinha e o presidente Wilson Alvarenga, no Congresso de Clubes da FENACLUBES, em Campinas, São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal

Melhor brasileiro

A revista High Profile, de Londres, realizou, dia 30 de outubro a premiação “Melhor do Brasil do Mundo”, onde brasileiros que moram no exterior foram homenageados pelo sucesso profissional. Um deles foi Alexandre Piquet, advogado brasileiro, com mais de vinte anos de experiência jurídica nas áreas de direito imobiliário, empresarial, imigratório, tributário e contencioso nos Estados Unidos.

Melhor advogado

Na cerimônia, Alexandre recebeu a honraria de “Melhor Advogado Brasileiro nos Estados Unidos”. “Foi uma noite memorável e um momento inesquecível. Eu dedico este prêmio a todos os imigrantes brasileiros que fazem negócios, moram e trabalham nos Estados Unidos. Somos todos vencedores”, disse o advogado.

Distinto livro

O escritor e dramaturgo Gustavo Bartolozzi lançou, dia 6, no restaurante Empório Paraíso Café e Salumeria, Vila da Serra, seu primeiro livro, “Os 4 distintos”. A obra é baseada em uma peça teatral escrita pelo autor para a Companhia Teatral Crepúsculo. Ele quer promover a discussão e a reflexão do público sobre a quebra de limites e paradigmas na vivência de pessoas com deficiência.

Gelo na primavera

Novamente, no BH Shopping, o “BH ON ICE”, uma pista de patinação no gelo gigante, repleta de emoção e aventura. A pista de 380m², no estacionamento do Piso Ouro Preto, vai funcionar até março do ano que vem. A tradicional atração do maior e mais completo shopping da capital atrai todos os anos milhares de visitantes.

Gelo no verão

Desta vez, em função do cumprimento dos protocolos de combate a Covid19, apenas 35 patinadores vão poder usar a pista ao mesmo tempo. Podem participar adultos e crianças, com idade superior a seis anos. Mas a diversão está garantida para os mais novos. Os pequenos  de dois a cinco anos vão passear no “Iceland Car”, um trenó guiado por instrutores.

Curtas & Finas

*O Natal do Minas Shopping promete e encantar os clientes com um tema inédito em Minas.

Inspirada nos filmes e livros da saga de Harry Potter, a decoração natalina deste ano já está brilhando.

*Os amantes da patinação de Contagem e região estão exultantes.

O Shopping Contagem acaba de fechar uma parceria com o Contagem Roller, grupo de patinação.

“Estamos muito felizes com mais esta parceria de peso, que vem ao encontro a uma das premissas do shopping: ser um centro que facilita o dia a dia”.

“E ainda promove, gratuitamente, entretenimento ligado à qualidade de vida e ao esporte”, afirma a gerente de marketing do mall, Fabiana Ferrara.

*Dia 28 de outubro, o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, celebrou a inauguração de um novo bloco, o Complexo Hospitalar José Mendes Nogueira.

As obras garantiram ao hospital mais quatro andares, 33 novos leitos de internação, novo centro de terapia intensiva (CTI), hemodinâmica e nova maternidade.

A estrutura conta com 2.850m² e leva o nome do saudoso e exemplar empresário itaunense, “Zé Nogueira”.

A empresa J. Mendes projetou, desenvolveu e realizou construção em uma ação filantrópica.

*Novidade para encerrar o mês de outubro e dar visibilidade à campanha Outubro Rosa e à importância da prevenção ao câncer de mama.

A Unimed-BH “coloriu” o bicicletário na orla da Lagoa da Pampulha.

A Cooperativa personalizou, com a cor rosa, algumas bicicletas do projeto Bike BH, nas estações no entorno da lagoa.

O usuário poderá ainda fazer um passeio e postar em suas redes sociais com a #DeBikeRosaNaOrla e marcar a Unimed-BH.

*Dia 28 de outubro, providencial encontro entre o presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM, Julvan Lacerda, o governador Romeu Zema e o procurador-geral do estado, Jarbas Soares Junior.

Momento histórico para o movimento municipalista mineiro com a assinatura do acordo entre a AMM e o Governo de Minas, com a mediação do Ministério Público de Minas Gerais.

Momento que garantirá o pagamento da dívida na Saúde com os 853 municípios, no valor de cerca de R$6,8 bilhões.

O presidente da AMM agradeceu a Jarbas Soares Júnior pelo acordo e a Romeu Zema, que mais uma vez soluciona questões que envolvem os municípios.