Paulo Navarro | segunda, 5 de abril de 2021

O belo casal Renata e Luciano Nogueira, ele, novo homem forte da J. Mendes, em Itaúna. Foto: Arquivo pessoal

Homem de ferro

Como cantava e contava Gonzagão, “É de pai para filho”. Na J. Mendes, é a mesma coisa, caso e exemplo de sucesso. Dia 1º, a empresa, mineira de Itaúna; 55 anos na extração, beneficiamento, concentração e comercialização de minério de ferro; anunciou seu novo diretor-presidente, Luciano Mendes Nogueira, 46, terceira geração da família, com a responsabilidade de continuar a exitosa trajetória da J. Mendes.

Saúde de ferro

Como CEO, Luciano Nogueira, que possui sólida experiência adquirida em 20 anos no grupo, ocupando posições estratégicas como gerente e diretor comercial, participará ativamente dos temas relacionados à sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa. Garantia de sucesso e da participação da J. Mendes nos mercados onde atua.

Túnel do tempo

Esperamos que o tema seja conjugado no futuro próximo e não como coisa do passado recente. O 3º Congresso Brasileiro da Arquitetura da Felicidade está marcado. O “hub” Arquitetura da Felicidade acontecerá entre os dias 8 e 15 de novembro. O objetivo do CBAF é debater técnicas da arquitetura que, além da sustentabilidade, promovam o bem-estar, a satisfação emocional e a melhor experiência das pessoas com os projetos arquitetônicos.

O otimismo e alto astral de Clemente Faria Jr e Raquel Mattar. Foto: Edy Fernandes

Túnel do possível

A primeira edição aconteceu em Curitiba, 2019. Em 2020, foi “online”, com a participação de 50 palestrantes de 10 países. Na edição de 2021, “para projetarmos novas soluções, vamos provocar conexões imponderáveis, originais e contra-intuitivas nos participantes”, explica o idealizador e arquiteto paisagista, Guilherme Takeda. As datas e programações dos eventos serão divulgadas no site https://congressodefelicidade.com.br/pt/ .

Arte é saúde

Até dia 20, a Homeostasis Lab - plataforma brasileira voltada às artes digitais - chama artistas de todo o mundo a inscreverem obras da categoria de arte digital. Os artistas serão selecionados pelos curadores e fundadores do projeto, Julia Borges Araña e Guilherme Brandão, para participar de uma série de exposições “online” e também para concorrer a três prêmios em dinheiro.

Arte é viagem

O projeto nasceu dentro da “The Wrong Biennale”, festival internacional de arte e cultura digital, com o desejo de Araña e Brandão de criar um espaço catalisador de experiências no campo das artes digitais, uma experiência estética coletiva que evidencia o hibridismo entre culturas, e o desenvolvimento e integração de novas linguagens nos processos artísticos contemporâneos. Inscrições: homeostasislab.org.

O bom humor e ótima energia de Humberto Alves Pereira Filho e Bernardo Farkasvölgyi. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*A Pescados Bem Fresco é mineira, tem quatro anos e nasceu com dois amigos, Rodrigo Rocha e Leonardo Arantes.

Em 2020 ganhou importante reforço com Rafael Rocha, nas áreas comercial e de marketing.

O “filé” da empresa é o filé de tilápia, mas a Bem Fresco ainda navega no lombo de salmão, filé de piramutaba e camarão.

A Bem Fresco está nas grandes redes de supermercados de Minas, Espírito Santo, nos principais empórios e casas de carnes.

No mais: www.pescadosbemfresco.com.br ou em suas redes sociais @pescadosbemfresco.

*O homem por trás do Cristo. O professor de História da Arte, Iconografia e Simbologia, Alex Fernandes Bohrer lançou um roteiro histórico sobre Jesus.

“Jesus – Um breve roteiro histórico para curiosos”, depois de 20 anos de pesquisas, traça o perfil do Messias.

Com perguntas que intrigam há séculos, entre elas: Como foi a infância de Jesus? Como era a sua aparência?

*Dia 11 de maio começa o Business Forum: Itália - Minas Gerais. O objetivo é apresentar as potencialidades de negócios entre Itália e Minas.

Os encontros de negócios entre empresas italianas e mineiras, na modalidade virtual, acontecem nos dias 12 e 13 de maio. Inscrições até dia 19 de abril.

Para mais informações, envie um para e-mail: italiaminas@ice.it

*Vem aí, “online”, o Festival Tradições em celebração às raízes mineiras, com o tema “Aí está Minas: a mineiridade”.

O festival acontece sempre às sextas-feiras, às 19h, nos dias 9, 16, 23 e 30. Transmissão ao vivo, pelo YouTube da Favo Cultural: www.youtube.com.br/FavoCultural.

*A Fundação São Francisco Xavier e a Usiminas iniciaram campanha de reconhecimento e agradecimento aos profissionais da Saúde no combate à Covid-19.

Com o mote: “Não desistam! Isso vai passar”, a campanha contemplou todas as unidades administradas pela Fundação São Francisco Xavier.

Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga; Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo; Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira; e Hospital de Cubatão, São Paulo.