Paulo Navarro | segunda, 4 outubro de 2021

Dupla campeã, o desembargador Jorge Berg com o filho Gabriel Mendonça. Foto: Edy Fernandes

Gerando luz

O Gero Belo Horizonte apresenta o novo menu do restaurante Tragaluz de Tiradentes, um dos melhores restaurantes do Brasil e referência na interpretação contemporânea da cozinha de Minas Gerais. Amanhã, às 19h, em jantar a quatro mãos, entre os chefs Marcelo de Pace e Matheus Paratella, o menu poderá ser degustado no Gero, com reservas limitadas.

Gerando sensações

O novo menu é assinado pelo chef Matheus Paratella do Tragaluz e une sua experiência internacional em restaurantes estrelados com suas memórias afetivas e a valorização de ingredientes do “terroir” mineiro. Como não poderia faltar, o Menu apresenta clássicos do Tragaluz, como a Pintada e a Goiabada Tragaluz.

Dupla romântica nas alturas, os noivos Carolina Resende e Pedro Reis, no casamento em Trancoso, com devidos e privilegiados convidados. Foto: Arquivo Pessoal

Festa no céu

O advogado especialista em recuperação judicial e falência, com escritórios no Mato Grosso e BH, Pedro Reis, casou-se com Carolina Resende, em Trancoso, Bahia. Foram três dias de festa, de 16 a 19 de setembro, incluindo “welcome drinks” no restaurante “Favoritto”, no Quadrado, “beach day”, na pousada “Estrela d’Água”, cerimônia religiosa na igrejinha do mesmo Quadrado e festa no hotel Itapororoca Villa.

No detalhe, os noivos, Carolina Resende e Pedro Reis, no casamento em Trancoso. Foto: Arquivo Pessoal

Libertas Quae

A Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, anunciou que a nova unidade hospitalar da entidade filantrópica e a primeira na capital mineira terá o nome de Hospital Libertas. Nome em homenagem a Minas Gerais, sede da mesma Usiminas.

Libertas Sera

Investimento de R$280 milhões no hospital e na consolidação da operadora de planos de saúde Usisaúde. Serão cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. O projeto do empreendimento está à toda, no icônico prédio que abrigava a Usiminas na Pampulha e tem inauguração prevista para março de 2022.

Libertas Tamen

Mudando de hospital para música, que também é “um pouco de saúde nesta loucura”, os fãs de Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti já podem esquentar os tamborins e estourar a pipoca porque o Skank vai se reunir novamente em uma “live” dia 7 de outubro, às 20h. O evento será promovido pela supracitada Fundação São Francisco Xavier, marcando o lançamento do mesmo Hospital Libertas.

Libertas líricas

O show “live” será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Fundação São Francisco Xavier - FSFX. No repertório, 30 anos de estrada da banda mineira, em baladas para cantar e dançar. Canções inolvidáveis e cheias de lembranças boas como “Garota Nacional”, “Balada do Amor Inabalável”, “Resposta”, “Te Ver”, entre tantas outras pepitas.

Exemplo MRV

A MRV formalizou sua adesão ao Movimento pela Integridade do Setor de Engenharia e Construção - MISEC. Trata-se de uma ação coletiva promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU e pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, com objetivo de reunir empresas comprometidas com a consolidação de um ambiente livre de corrupção.

Dupla elegante, o casal Sávio Mattar e Alessandra Valente. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Ainda sobre a MRV. As signatárias do movimento assumem compromissos voluntários, baseados em condutas pautadas pela integridade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

A adesão inclui também o fomento às atividades internas, junto a dirigentes e funcionários, com treinamentos, mobilização e engajamento da cadeia de valor em prol da integridade.

*Dia 25 de setembro, o restaurante McDonald's do Minas Shopping completou 30 anos de atuação.

A unidade foi a terceira da rede a ser inaugurada em BH e é uma das “cinco mais” em vendas da cidade.

O Museu Inimá de Paula, no Centro, convida para o coquetel de abertura da exposição, “Prospectiva - Carlos Vergara”, amanhã, às19h.

*O Disney+ iniciou a produção de “O Coro: Sucesso, Aqui vou eu”, nova série musical brasileira criada e dirigida por Miguel Falabella, que chega à plataforma em 2022.

A trama conta a história de um grupo de jovens adultos, de diferentes origens e do anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro.

No teste, a chance de retomar a busca de seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira no teatro.

É a importância de ir atrás dos sonhos e da expressão pessoal através da arte. A série conta com dez episódios de 45 minutos e se passa em São Paulo.

*A segunda etapa de votação da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas está chegando ao fim.

A premiação busca destacar 90 empresas de 30 segmentos da economia.

Na segunda fase de votação, os profissionais das redações podem escolher entre as empresas premiadas os 10 CEOs que melhor se relacionam com a imprensa.

O evento acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro junto ao Fórum de Jornalismo Especializado e o Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.

O evento acontecerá pela segunda vez de forma 100% online. Para mais informações: https://premioempresas.com.br/.