Paulo Navarro | segunda, 31 de maio de 2021

Aloha Alok

Como “Os Alquimistas”, de Jorge Bem Jor, o interplanetário DJ e produtor musical, Alok, está chegando a BH. De 11 de junho a 13 de julho, o Mito estará inspirando e pirando nossa cidade. Na verdade, Nova Lima! Alok quer ficar perto do estúdio, Sonasterio, alugando uma casa, provavelmente no Retiro das Pedras. O Sonasterio é o “monastério de monges” do quilate de um Milton Nascimento, Skank e Kadu Vianna.

Aloha música

O Sonasterio, com inigualável estrutura, é projeto do nosso amigo, premiado arquiteto, João Diniz. O caso Alok movimenta as montanhas. Centenas de pessoas estão envolvidas no projeto, inclusive, muitas já estiveram por aqui, antes da estrela, preparando o terreno, que tem até “GPS”: condomínio Quintas do Morro, ao lado  de outro condomínio, Morro do Chapéu – Golfe Clube.

Até que enfim!

A Espanha abrirá suas fronteiras dia 7 de junho para turistas vacinados de todo o mundo. Até brasileiros com duas doses estão entre os privilegiados. E não será preciso fazer o RT-PCR. Para melhorar, a União Europeia detalhou o certificado de vacinação para julho. O passaporte Covid-19, gratuito, será emitido somente para residentes de países europeus.

Até lá

A CNN Brasil aumenta as boas novas. 15 dias no paraíso das Ilhas Maldivas e mais 21 em Nova York, Flórida ou nos 17 estados americanos que vacinam turistas contra a Covid-19. Eis um dos possíveis destinos dos brasileiros e latino-americanos, adeptos do “turismo da vacinação”.

Principalmente lá

Até R$50 mil para o que não temos e os EUA esbanjam: doses da Pfizer, da Moderna e da Janssen (dose única). Ouro para as agências e cidades americanas. Mas, um negócio eticamente questionável. Os EUA já imunizaram pelo menos 60% da população adulta. No Brasil, apenas 17% dos brasileiros receberam a primeira dose do imunizante.

Forte na área

A RC Nunes tem quase 30 anos no mercado imobiliário de Belo Horizonte e região metropolitana. A empresa especializou-se em locação de imóveis comerciais, tornando-se “A” referência. Nosso amigo, Fred Castro é o orgulhoso diretor da RC Nunes, como da Adbens Imóveis, fruto de uma fusão entre as duas imobiliárias há três anos.

O casal Nota 10, Júlia Guimarães e Fred Castro, no que parece ser, ao fundo, o famoso Portão de Brandemburgo, em Berlim. Foto: Arquivo Pessoal

Bela na área

Inspirando Fred Costa e ilustrando a coluna de hoje, o sucesso de sua Júlia Guimarães, repórter e estrela do canal Sportv. O talento de Júlia vai levá-la às olimpíadas de Tóquio, a única mulher, entre três repórteres homens! Se os jogos não terão o charme dos torcedores do mundo inteiro, o charme brasileiro de Júlia está garantido.

A mesma Júlia, agora Guimarães e solo, versão repórter do Sport TV. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

* Dia 20 de maio, o Banco Mercantil do Brasil (MB) conquistou o troféu ouro no prêmio internacional Latam e prata e bronze no prêmio Abrarec.

A participação no Prêmio LATAM em 2021 foi garantida após a conquista do ouro no Prêmio Cliente SA, em 2020.

O MB se destacou com o projeto “Posto de Atendimento Móvel” e conquistou o troféu ouro na categoria “Líder em Estratégia direcionada ao Cidadão’’.

“O projeto ‘Posto de Atendimento Móvel’, um container itinerante, compensou o fechamento das agências devido a Covid-19.

O MB conquistou ainda o troféu prata e bronze no prêmio Abrarec, da Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente.

O MB foi finalista com os relatos de atendimentos da Ouvidoria da instituição, conquistou a prata na categoria “Mediador’’ e bronze na categoria “Consumidor.gov”.

*No movimento “Unidos Pela Vacina” e madrinha da cidade de Belo Vale, a Líder Aviação doou ao município diversos insumos.

Cinco câmaras frias, 100 galões de álcool em gel, 80 caixas coletoras de material perfurocortante, 50 pacotes de algodão e 80 embalagens de gelo rígido.

Belo Vale, até dia 21, havia registrado 649 casos de Covid-19 e 11 óbitos.

A doação baseou-se em pesquisa do movimento que avaliou as principais necessidades do município.

Mais de 300 cidades já foram adotadas por empresas integrantes do projeto, como a Líder.

*Essa vai para os bilhões de fãs em todo o mundo. A Netflix revelou a data de estreia da última temporada de “La Casa de Papel”.

O roubo mais famoso da história chegará ao fim em duas partes, cada uma com cinco episódios.

O volume 1 será lançado dia 3 de setembro e o volume 2, em 3 de dezembro.