Paulo Navarro | segunda, 31 de janeiro de 2022

Vida plena

Da Presoti Comunicação. Para você, o que é sucesso? Realizações no trabalho ou o equilíbrio entre vida profissional e pessoal? A Organização Mundial de Saúde – OMS acaba de modificar a classificação da Síndrome de Burnout, que passou de estresse crônico para problema de saúde mental e quadro psiquiátrico, uma doença ocupacional.

Vida adormecida

A velha frase “trabalhe enquanto eles dormem” precisa ser superada. Não raro, vemos organizações que adotaram jornadas com horários flexíveis e sistema de “home office” ou que construíram espaços de descompressão em suas instalações. Tudo isso para aliviar as tensões do dia a dia e promover mais bem-estar.

Vida regrada

A régua que mede o sucesso foi redefinida: trabalhar duro, sem esquecer uma alimentação saudável, um sono de qualidade, atividades físicas e momentos de relaxamento dentro da rotina. Mesmo os “coaches” adotam essa premissa, onde corpos e mentes são produzem mais e melhor. Mas cuidado, sua melhor versão também precisa ter limites. É preciso equilíbrio.

Sugando regras

Médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Victor Cutait explica que é possível fazer mais de uma vez lipoaspiração, mas há regras. Por que esta informação está solta assim? Porque quem busca um corpo e, principalmente o abdômen desenhado, tem na lipoaspiração o procedimento estético mais procurado.

Sugando rankings

Agora, o mais interessante. Dados de pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética - ISAPS revelaram que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Dentre os procedimentos mais procurados está a lipoaspiração, em segundo lugar do ranking. Em primeiro, a cirurgia de aumento de mama.

Curtas & Finas

*Continua o tema lipoaspiração. Para a redução de gordura no abdômen, a lipoaspiração comum e a lipofracionada, menos invasiva e mais atual.

Dr. Victor Cutait, precursor da técnica no país, explica as diferenças. “A lipoaspiração fracionada é mais moderna”.

“Pode eliminar 100% da gordura localizada em áreas como abdômen, cintura, costas, coxas e braços”.

“Ela realiza a eliminação da gordura segmentando o procedimento em diferentes sessões para cada parte do corpo”.

*A HBO Max anunciou “Os Beatles e a Índia” ao seu catálogo.

Dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o documentário acompanha Os Beatles, na cidade de Rishikesh e explora a imersão de três anos da banda na cultura indiana.

A produção retrata o primeiro encontro do guitarrista George Harrison com o instrumento cítara, enquanto os Beatles estavam filmando o filme de comédia “Help!”.

E claro, o uso do instrumento na canção "Norwegian Wood", de John Lennon, em 1965. O documentário também revela o impacto do grupo sobre a juventude indiana.

*Com o mote “O Mundo pede Saúde Mental”, a 9ª edição da campanha “Janeiro Branco” chama a atenção para a saúde mental e emocional das pessoas, até hoje, dia 31.

O Boulevard Shopping se une à campanha e, com o instituto Iris, realiza ação para alertar o público sobre os cuidados e indicar instituições para quem precisa de ajuda.

Quem faz e acontece passa por aqui

Jorge Menezes, além de ser um grande cirurgião plástico, é também perito Judicial. Foto: Edy Fernandes

O advogado Matheus Moura e sua Carol Caram, 2022 vez mais felizes. Foto: Edy Fernandes

No Empório Paraíso, o "Trio Ternura" e da melhor qualidade, Jones Braga, César Ferraz e André Penna. Foto: PN