Paulo Navarro | segunda, 30 de agosto de 2021

Sabores italianos

Com imensa satisfação fomos convidados a participar de uma viagem pela gastronomia italiana, em evento integrante do “True Italian Taste”. O que é? “Um projeto de conscientização sobre a autenticidade e procedência dos alimentos italianos, que atua para proteger e valorizar os autênticos alimentos da Itália e seu legado”.

Talentos italianos

Assim, a Câmara de Comércio Italiana de Minas Gerais desenvolve ações alinhadas às estratégias globais do programa e, em uma “masterclass online”, dia 2 de setembro, às 19h30, promoveremos um jantar a quatro mãos com os chefs Leonardo Fontanelli e Simone Biondi.

Tesouros italianos

Com outros seletos e privilegiados convidados, apreciaremos a versatilidade dos queijos italianos, do antepasto à sobremesa. Para tal, claro, os participantes confirmados receberão um “food kit” gastronômico com legítimos produtos agroalimentares italianos. “Grazie mille”.

Ninho de forças

A Construtora Barbosa Mello (CBM), empresa mineira com mais de 60 anos de atuação, implantando soluções de engenharia e construção em diversas regiões do país, lançou seu primeiro programa de aceleração de startups (CBM Lab). Em menos de um mês, 50 startups se inscreveram para os seis desafios propostos pela construtora. Desse total, 18 foram convidadas e seis serão selecionadas para incubação de cinco meses, em setembro.

Sol para todos

Santander e SolarVolt, soluções e projetos de energia solar fotovoltaica, juntos em soluções financeiras e de infraestrutura para clientes de 14 agências do banco, em BH e Nova Lima. Fala Cintia Diniz, superintendente executivo da Rede Minas Gerais do Santander Brasil: “A instalação de sistemas de geração de energia solar gera economia de até 95% na conta de luz, diminui reajustes de tarifas, valoriza imóveis e gera pouco impacto ao meio ambiente”.

Ótima esperança

Boa Esperança sediou a primeira nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a Associação Mineira de Municípios - AMM e o Sebrae. Participantes de municípios da macrorregião sul de Minas Gerais participaram de debates e palestras com foco no Turismo como alavanca para o desenvolvimento. Foram várias palestras técnicas ministradas por autoridades especializadas e parceiras da AMM, além de cases de sucesso.

Curtas & Finas

*Com foco no luxo acessível, criatividade e beleza sem ostentação, levando a decoração para a realidade de cada um, mais uma mostra Morar Mais por Menos.

Será a 14ª edição em Belo Horizonte, em formato híbrido, em que o público poderá fazer a visita presencial ou virtual.
Entre 1º de setembro e 3 de outubro, o chique que cabe no bolso é apresentado por 47 profissionais, em 39 espaços sofisticados e sustentáveis.

No time de parceiros, mais de 50 apoiadores e fornecedores.

*O Barro Preto Fashion Day é um dos eventos mais importantes do calendário da moda de Belo Horizonte.

O projeto anual permite que a população tenha acesso, gratuito à pluralidade de estilos produzido no bairro.

A edição primavera-verão 22, dia 4 de setembro, às 19h, tem como tema “Eu Amo Barro Preto – Completo para Você”.

Será realizada online e poderá ser conferida no canal do Youtube da Associação Comercial do Barro Preto – ASCOBAP.

*A marca mineira de cervejas artesanais Lagoon fechou parceria com o Verdemar.

Nas gôndolas, todos os cinco rótulos: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA, American IPA.

*Ah! O novo Gin Nouveau London Dry, da mesma cervejaria Lagoon, já chega inovador.

O nome é homenagem ao movimento Art Nouveau que, entre 1890 e 1920, quebrou as regras e introduziu mais arte e estética no mundo.

Quem faz a acontece passa por aqui

Em clima de "Agora Vai",  um dos maiores reforços do Galo nos últimos tempos, Diego Costa com, o "Midas", Rubens Menin. Foto: Arquivo Pessoal

A Família Paixão: Lucas, Léo, João Pedro  e a esposa Taís Civitarese. Foto: Edy Fernandes