Paulo Navarro | segunda, 29 de novembro de 2021

Kleber Meira, CEO da BH Airport, durante a merecida premiação no “Green Airport Recognition”, em Cancún, México. Foto: Divulgação

Asas verdes

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido por suas práticas socioambientais. A premiação foi dia 24, na edição 2021 do “Green Airport Recognition”, a conferência anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México. O reconhecimento é destinado a valorizar as iniciativas sustentáveis que minimizem os impactos da aviação no meio ambiente e nas comunidades do entorno.

Asas ambientais 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu o prêmio pelo projeto Coletiva Seletiva Solidária, desenvolvido desde o início da concessão da BH Airport, em 2014. A iniciativa alcançou a marca de mais de 1.600 toneladas de resíduos doados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare) de Lagoa Santa. A ação reflete diretamente na geração de renda para 27 famílias de associados da Ascamare.

Asas orgulhosas

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para o aeroporto. Estamos sempre em busca de colocar em prática ações sustentáveis de inclusão social e preservação do meio ambiente, assim como demais iniciativas que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e da região do entorno do nosso terminal. A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.

Bela época

O BH Shopping investiu alto em seu Natal. Com certo valor em compras, os clientes concorrem a três automóveis, além de ganhar um panetone recheado de doce de leite. Depois da Black Friday, vai sortear um dos carros, via Loteria Federal do dia 8 de dezembro. Os outros dois serão sorteados dia 5 de janeiro de 2022.

Belo Natal

Basta fazer cadastro no aplicativo da Multiplan, o Multi; simples, seguro e ágil. Depois, é só enviar as notas fiscais e aguardar a validação. As compras deverão ser feitas e cadastradas até 31 de dezembro. Os ganhadores serão divulgados nos dias 9 de dezembro e 6 de janeiro, no site e nas redes sociais do BH Shopping.

Bela árvore

Os shoppings Multiplan em Belo Horizonte mais uma vez realizam a ação social Árvore do Bem neste Natal. Doação de presentes para crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, de instituições selecionadas pelo BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.

Belo fruto

Para participar, os clientes escolhem um cartão na Árvore e um presente de acordo com as informações no mesmo (nome da criança e idade). O presente deve ser entregue/depositado na portinhola ao lado da Árvore do Bem do shopping onde a carta foi retirada.

No Coquetel de abertura do “BH é um Ovo”, no Novotel, o chef Guilherme Melo, do Nuuu; Marcelo Vanderlei, idealizador do evento e o chef Flávio Trombino, do Xapuri. Foto: Divulgação

Ovo capital

“BH é um Ovo”: prosas sobre uma capital incrivelmente gastronômica. “Já pensaram no potencial que apenas um ovo representa? Além de saboroso, ele é vida, acessível, versátil e nutritivo. Tudo isso apenas saindo daquela casquinha. Podemos assim compará-lo à nossa BH”.

Ovo exemplar

Daí aconteceu o “BH é um Ovo”, dias 23 e 24, apresentando essa poderosa gastronomia. E no dia 1º de dezembro, o “BH é um Ovo” termina com jantar beneficente feito pelos chefs Leonardo Paixão, André Paganini, Ivo Faria, Guilherme Melo, Gui e Gabi.

Infernal Dante

Para celebrar a 21ª Semana da Língua Italiana no Mundo, o Congresso Nacional e a embaixada da Itália exibem a exposição “Dante: 700 anos: os olhos de Beatriz”. A mostra faz parte do 700° aniversário da morte do Sumo Poeta, pai da língua e pilar da identidade cultural italiana. Os visitantes podem conferir livros raros e experimentar a “viagem” do inferno ao paraíso.

A atriz Paola Oliveira e o cantor Diogo Nogueira, recebidos no Vila Chalezinho, por Magda Carvalho. Foto: Arquivo Pessoal

Curtas & Finas

Ainda sobre “Dante: 700 anos: os olhos de Beatriz”. O objetivo da exposição é recuperar a beleza profunda da obra de Dante, sem perder sua atualidade.

Isso, situando a dantesca beleza nos espaços expositivos compartilhados pelo Senado e pela Câmara, em Brasília.

O espectador pode “viajar”, como fez o poeta, através dos três reinos da Divina Comédia: Inferno, Purgatório e Paraíso.

E redescobrir o legado de Dante no Brasil, inclusive no Carnaval do Rio, nas propostas teatrais e na política brasileira dos últimos dois séculos.

Durante a abertura da mostra, o embaixador Francesco Azzarello doou, em nome do governo italiano, preciosa e valiosa reprodução da Divina Comédia à Biblioteca do Congresso.

A exposição estará aberta ao público, com agendamento prévio, no Salão Negro do Congresso Nacional, até 17 de dezembro.

*Um jantar, três chefs e quatro harmonizações.
O jantar da Escola Mineira de Sommelieria - E.M.S. será aberto ao público cervejeiro. 

O menu conta com Kelma da Kitutu Gourmet; Juliano Mello Caldeira, da Calom Comidaria; Gutto, do Prato do Dia do Guto e do professor Vasconcelos nas harmonizações.

Na Cervejaria Rhara, dia 6 de dezembro, às 19h30.

O adido consular Jorge Berg, o casal Marianna e Paulo Henrique Vasconcelos, ele, cônsul honorário de Luxemburgo para Minas e Espírito Santo; recepcionando o embaixador do Grão Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger. Foto: Arquivo Pessoal

*A Rede Paulo de Tarso em contagem regressiva para amanhã, o “Dia de Doar”.

Este ano, a instituição se mobiliza para divulgar a campanha “Faça um PIX de R$1 e transforme milhares de vidas”.

Todo o recurso arrecadado será usado no Hospital de Transição Paulo de Tarso para atendimento aos pacientes do SUS. O PIX é o CNPJ 17.226.044/0001-37.

A ação está contando também com o apoio de “Embaixadores do Bem” – influenciadores que aceitaram ser agentes de transformação compartilhando a campanha em suas redes sociais.