Paulo Navarro | segunda, 28 de junho de 2021

Vinhos “hermanos”

Entre 6 e 29 de julho, a WOFA, Wines of Argentina e o Consulado da Argentina em Minas promovem, em BH, degustação de vinhos para importadores, supermercadistas, distribuidores e lojistas de vinhos. 19 vinícolas e 85 rótulos. A abertura será feita pelo embaixador, Daniel Scioli e o cônsul-geral em Minas, Santiago Andrés Muñoz Martinez.

Vinhos vizinhos

No consulado, as degustações presenciais, exclusivas, individuais e agendadas, com um sommelier. Os convidados receberão lista prévia para eleger os vinhos com os quais desejam fazer a prova. Tudo em conexão ao vivo. Durante a degustação com as vinícolas; informações e negociações.

Vinhos e vinhas

Eveline Porto e Vanessa Ferreira, coordenadoras do grupo Luluvinhas respondem pela promoção do evento, agendamentos e recepção dos convidados. O grupo Luluvinhas tem mais de 600 participantes independentes, que trabalham na promoção e realização de eventos de divulgação do vinho.

Vinhos e delícias

Amanhã, às 19h30, jantar para jornalistas. Em suas casas receberão caixa com menu pronto elaborado pelo chef Flávio Trombino do Restaurante Xapuri e um vinho argentino para um encontro virtual com a dupla da Luluvinhas; o representante da WOFA no Brasil, Déco Rossi e o cônsul da Argentina em Belo Horizonte.

Bom exemplo

Sustentabilidade! A Nespresso nos contempla com kit alusivo à cadeia de seu café. Junto às cápsulas para degustação, vaso e semente dos grãos; texto de Fabiana Costa, reforçando o compromisso da empresa com o cuidado humano e a criatividade: "Completamos 15 anos no Brasil! A alta qualidade sustentável oferece a experiência do café especial, preservando o melhor do nosso mundo, com cuidado humano e criatividade, do grão à xícara".

Queridas multas

BH agora faz parte do Sistema de Notificação Eletrônica - SNE, para recebimento e pagamento de multas de trânsito pelo aplicativo, com desconto de até 40%. A solução é do Serpro, empresa de TI do Governo Federal, para o Denatran. O DER/MG também aderiu ao SNE, garantindo o benefício aos motoristas que cometerem infrações de trânsito nas vias estaduais, municipais e tiverem o aplicativo Carteira Digital de Trânsito - CDT.

Curtas & Finas

*Ainda sobre o SNE. "Para os condutores que fizerem a adesão, notificações sem burocracia e de maneira segura”.

“Caso os usuários não apresentem defesa prévia e recurso administrativo, poderão pagar pelo aplicativo, com desconto de 40%".

Palavras do gerente de Análise e Processamento de Infrações da BHTrans, Leonardo Rios.

*O Grupo Hermes Pardini fechou, dia 18, acordo para adquirir 100% do Laboratório Paulo C. Azevedo, por R$127 milhões.

Fundado em 1941, o Laboratório Paulo C. Azevedo é líder no mercado de medicina diagnóstica do Pará.

*Até 2030, o déficit global chegará a mais de 18 milhões de profissionais de saúde.

“Consolidar-se como referência nacional na formação de profissionais, difundir conhecimentos, fortalecer a educação no Sistema Unimed e no Brasil”.

São alguns dos objetivos da nova gestão da Fundação e Faculdade Unimed. A nova diretoria tomou posse dia 17, em Belo Horizonte.

*Sólida, a incorporadora e construtora Sol Edificações tem o planejamento estratégico para os próximos anos.

A Sol amplia seu leque, com dois empreendimentos de luxo na região Centro-Sul de BH.

*O próximo Leilão de Arte “online”, da Errol Flynn Galeria de Arte, acontece hoje e amanhã, às 20h, com transmissão ao vivo.

*A Belotur divulgou, dia 19, o resultado do edital ‘Belo Horizonte 4 Estações’, programa de fomento a eventos com potencial turístico em BH.

Esta edição continua sendo destinada a eventos na modalidade “online e drive-in”.

Serão R$2 milhões para 70 eventos, realizados entre 3 de julho e 21 de setembro.

Resultado no link: https://prefeitura.pbh.gov.br/belotur/licitacao/chamamento-publico-001-2021

*Dia 26, a Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais empossou nova acadêmica. 

Trata-se da governadora do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais de Minas Gerais - InBrasCI MG. Nilze Monteiro Batista.

Quem faz e acontece passa por aqui

Os anfitriões no restaurante português, Amada Lisboa, no Alphaville, Cristiane Leroy e Arnaldo Costa Jr. Foto: Arquivo pessoal

Entre bossas, bolero, tango e bacalhau, no mesmo Amada Lisboa, Lagoa dos Ingleses,  Rodrigo Savassi Biagioni e Claudia Guimarães. Foto: Arquivo Pessoal