Paulo Navarro | segunda, 28 de dezembro de 2020
O "Rei da Madeira", Artur Moreira, criando móveis e uma nova era nos Estados Unidos. Foto: Arquivo Pessoal
Santa festa
Santa Casa em festa! A instituição venceu a etapa nacional do Prêmio Aberje 2020, na categoria Multipúblicos, com o projeto “Batalha pela Vida”. Resultado das ações de relacionamento desenvolvidas pela gerência de Comunicação Institucional durante a pandemia, envolvendo diversos públicos.
Santo projeto
O hospital atendeu com excelência. Foram diversas iniciativas de comunicação interna e externa, ações em redes sociais e o trabalho de relacionamento com a imprensa. Desde 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, via apresentação de “cases” inspiradores e do compartilhamento de experiências, promove melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Teste positivo
A COVID-19 mudou muita coisa, incluindo nossa relação com a casa. Assim, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, desenvolveu o concurso “Meu MRV do Meu Jeito”. Com cerca de 200 inscrições, o concurso teve como objetivo estreitar o relacionamento com seus clientes e mostrar as possibilidades de decoração de um apartamento MRV.
Teste jeitoso
“O propósito da MRV é construir sonhos que transformam o mundo”, no caso, a casa. Queríamos colocar os clientes como protagonistas, fala Rodrigo Resende, diretor de marketing e novos negócios da MRV. Denise Tavares, Jéssica Santana, Luam Nicomedes e a dupla Letícia e Maycon realizaram três desafios de decoração ligados ao paisagismo, DIY e aproveitamento de espaço. Quem escolheu o vencedor foi o público. Foram distribuídos aos finalistas R$50 mil em produtos Tok Stok e Electrolux, parceiros do Clube de Vantagens MRV.
O arquiteto Felipe Soares, autor do projeto da exposição Casa Vogue & Bel Lar Casa Contemporânea. Foto: Edy Fernandes
Rei Artur
Mesmo bem-sucedido internacionalmente, o mineiro Artur Moreira descobriu motivação para causas sociais. E foi em Nova Era, o início de suas primeiras ações ao perceber que o lugar de sua infância pedia mudanças. Nascido em Governador Valadares, mas criado em Nova Era, o artista plástico, de 43 anos, conquistou os Estados Unidos com seus trabalhos mobiliários irreverentes e únicos, em madeira.
Rei Moreira
Atualmente, suas obras podem ser vistas em estabelecimentos badalados de Nova York e em residências de celebridades. Tudo começou em 1998, aos 21 anos, “descobrindo a América”, como lavador de pratos. Na construção civil, atuou como instalador de armários planejados. Enfrentou momentos difíceis quando teve que morar nas ruas de Newark.
No café da manhã na Bel Lar, na exposição Casa Contemporânea, Junia Nocchi e Fernanda Oakno. Foto: Edy Fernandes
Curtas & Finas
*Ainda sobre Artur Moreira. Após o período conturbado, em 2003, abriu sua própria marcenaria, a WoodworkNj - Trabalho com madeira, em Nova Jersey.
“Gosto da madeira, do trabalho artesanal. Crio peças únicas, funcionais”, diz Artur.
Artur faz trabalhos sociais pelo mundo. E, claro, Nova Era não poderia ficar de fora, com o Natal Luz 2020.
*A busca por práticas que visam o autocuidado e o bem-estar físico e mental ampliou-se por meio da escolha da moradia que propicie melhor qualidade de vida.
O grau de insatisfação com a casa cresceu após o isolamento. Essa mudança refletiu uma maior procura por imóveis com mais quartos, espaço home office, varandas e quintal.
As pessoas foram forçadas a repensar novos hábitos; casas e apartamentos em regiões mais afastadas, com espaços para lazer e trabalho, além de tranquilidade e bem-estar.
*Dia 15, o presidente do Conselho de Administração da Pif Paf Alimentos, Luiz Carlos Mendes Costa, recebeu o Troféu Personalidade Empresarial 2020.
A homenagem aconteceu, “online”, durante a 19º edição do Prêmio Ser Humano, promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Minas Gerais (ABRH-MG).
*O Conselho de Administração da Usiminas aprovou a venda da sede, em BH, para a Fundação São Francisco Xavier.
O imóvel será utilizado pela FSFX para ampliação da rede hospitalar, fortalecendo a atuação em Minas e no Brasil.