Paulo Navarro | segunda, 27 de setembro de 2021

No restaurante Pobre Juan, Tamara Kehrwald, Celso Picchioni e Janaína Barcelos. Foto: Arquivo Pessoal

News do Sebrae

No Brasil, o mercado de luxo deve movimentar cerca de R$29 bilhões até 2023, de acordo com a Euromonitor International. Nem mesmo a pandemia foi capaz de desacelerar os consumidores deste segmento. Segundo a JHSF Participações, as vendas de produtos de alto valor aumentaram cerca de 50% no meio de 2021 se comparado a 2019.

Nicho do Sebrae

Um mercado promissor que atrai muitos empreendedores, e por isso é vitrine do podcast desta semana, “Que negócio é esse, Sebrae?”. O convidado é Manoel Bernardes, empresário mineiro e presidente da rede de joalherias que leva seu nome. Com a analista do Sebrae Minas, Kênia Cardoso, Bernardes fala sobre os motivos deste crescimento, o perfil dos consumidores e as oportunidades para pequenos negócios.

Luxo do Sebrae

Palco também de como as empresas se adaptam ao ambiente “online”, por que as pessoas estão valorizando mais a personalização, exclusividade e qualidade, a importância do consumo consciente e como potencializar as vendas e atrair mais clientes. O mercado de luxo terá destaque na 2º temporada do podcast do Sebrae Minas. Perfeito para quem quer empreender, driblar as dificuldades, aproveitar as oportunidades e se adaptar às mudanças. Disponível nas principais plataformas de áudio.

Cavaleiros da Ferrari

O Ferrari Owners Club – FOC, clube oficial de proprietários de veículos Ferrari, com sua Regional Minas Gerais, promove encontro inédito em Belo Horizonte, nos dias 1º, 2 e 3 de outubro. Serão 40 bólidos de diversos modelos, dos mais tradicionais aos mais modernos. O evento visa exclusivamente o congraçamento dos proprietários e amigos convidados.

Cavalheiros da Ferrari

Na pauta despretensiosa, apenas boa resenha, amistosas e ótimas conversas, tendo como pano de fundo a paixão comum pelos “Cavalinhos Rampantes de Maranello”. A turma vai se confraternizar durante “happy hour”, seguido de jantar, na sexta-feira, numa oficina premium especializada. No sábado circulam por Alphaville, com um pit stop.

A diretoria da Fundação São Francisco Xavier; Marcelo Gouvêa Teixeira,  Soluções  e Mercado; Flávia Pereira Resende Braga,  Administrativo-Financeira; Mauro Oscar Soares de Souza Lima, diretor de Hospitais e Salvador Prado Júnior, diretor-presidente. Foto: Arquivo Pessoal

Tempo de Saúde

Semana passada, a diretoria da Fundação São Francisco Xavier-FSFX visitou este jornal O TEMPO, tendo como anfitriões o diretor executivo da Sempre Editora, Heron Guimarães, o colunista Luiz Tito e o titular desta coluna. O objetivo foi apresentar a fundação e sua operadora de planos de saúde, Usisaúde, que chegam com um novo hospital na Pampulha, no prédio onde funcionava a Usiminas.

Templo da Saúde

Os diretores apresentaram o projeto e as obras do hospital, cuja inauguração está marcada para março de 2022. O novo hospital ainda terá o nome divulgado, mas é fruto de estudos de longa data da fundação e do desejo de replicar o modelo hospitalar e de saúde com foco no paciente, praticado nos demais hospitais geridos pela entidade, principalmente no Vale do Aço.

Curtas & Finas

*Hoje, a partir das 9h, o Minas Tênis Clube homenageia os atletas e técnicos que representaram a instituição nos Jogos de Tóquio 2020.

A cerimônia, no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, deverá contar com a presença do prefeito Alexandre Kalil e do governador Romeu Zema.

O atleta Bruno Fratus, medalhista de bronze nos 50m livre, um dos principais nomes da natação brasileira, também estará presente.

* Dia 23, o Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor) realizou evento com o Reino Unido.

Mais um esforço da entidade para a internacionalização e expansão do setor de TI.

Foi uma sessão sobre “Como acessar investimentos de crescimento global no Reino Unido”.

*Enquanto isso, felizes os convidados do desfile de Denise Valadares, “Vista-se de Arte”, na CasaCor Minas, no Palácio das Mangabeiras, amanhã, às 11h.

*A Usiminas lançou seu primeiro edital de patrocínios de projetos incentivados.

O edital é voltado para iniciativas aprovadas em mecanismos de incentivo fiscal federais ou estaduais, para serem executadas ao longo do próximo ano, em suas localidades de atuação.

“A Usiminas apoia mais de dois mil projetos ao longo de quase 30 anos. Queremos ampliar nosso leque”, conta Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas.

Os interessados podem acessar o site https://materiais.usiminas.com/edital-usiminas-de-projetos-incentivados.

O prazo para a inscrição de projetos vai até dia 13 de outubro.

*La Vinicola expande negócio e chega aos shoppings de BH com novo conceito “Wine & Coffee”.

A rede começou um novo modelo de negócios, o “La Vinicola Wine & Coffee”, no Pátio Savassi e, em outubro, no BH Shopping.

A ideia é unir, em um mesmo espaço, cafeteria e wine bar.

Novas casas contarão com “brunch”, vinhos em taças, cafés e bolos, além de opções exclusivas de “finger food”. O projeto chegará, em seguida, aos aeroportos.