Paulo Navarro | segunda, 25 de janeiro de 2021

A cantora Dani Guimarães soltando a voz nas estradas com “Releituras afetivas”. Foto: Felipe Fantoni

Limão e caipirinha

Mesmo com toda fama, lama, Brahma e cama de 2020, a maioria dos donos de pequenos negócios no Brasil (63%) continuam otimistas e vão investir. Em pesquisa do Sebrae, os recursos irão para divulgação (13%), modernização de produtos e processos (13%), claro; ampliação do atendimento ou capacidade produtiva (9%) e ampliação do mix de produtos/serviços (9%).

Apertem os cintos

A pandemia paralisou as viagens. Agora, com a “hipótese da vacina” em diversos países, muita gente planeja retomar o hábito de viajar, mesmo temendo a Covid-19. Para Ross Thompson, CEO e fundador da Covac Global, seguradora que organiza a repatriação privada dos seus associados, “o obstáculo é o medo de contrair o vírus ao viajar e ficar preso em quarentena por semanas ou hospitalizado em outro país”.

Apertem as seringas

Se o viajante manifestar os sintomas ou tiver teste positivo não poderá voltar para casa. O jeito é quarentena e recorrer aos serviços médicos locais. Os seguros tradicionais cobrirão as despesas médicas e poderão até incluir um traslado com jatinho, mas somente para o hospital mais próximo. Os serviços médicos de transporte aéreo não atendem pacientes com a Covid-19. É aí que entra a Covac, nas lacunas deixadas por outras seguradoras.

Mais qualidade

O Grupo EPO conquistou a renovação da certificação ISO 9001 e SiAC/PBQP-H: Nível A. A construtora obteve a confirmação da manutenção da qualidade dos processos administrativos, a precisão na execução de produtos e o cuidado no relacionamento com os clientes. A certificação ISO 9001, norma internacional de padronização de qualidade, melhora a gestão e consequentemente o nível de satisfação dos clientes.

O CEO e presidente do Grupo Carbel, Pedro Pentagna Guimarães e Luiz Flávio Pentagna Guimarães na inauguração da 12ª unidade do Carbig (seminovos), a primeira em Contagem, no Só Marcas Auto Shopping. Foto: Edy Fernandes

Mais confiança

Já o PBQP-H, Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, foi desenvolvido pelo governo federal para avaliar o setor da construção civil. Neste programa, está inserido o regimento SiAC, Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras. A conquista da certificação Nível A demonstra que a EPO cumpriu todos os requisitos pré-determinados.

Açúcar e afeto

Dani Guimarães começa 2021 com seu primeiro álbum “Releituras afetivas”. Leveza, diversidade de ritmos, toque de sofisticação e criatividade. A obra está disponível em plataformas digitais, como Deezer e Spotify. Já os clipes podem ser conferidos no YouTube da artista. “Não é apenas homenagem aos grandes artistas que me inspiraram desde a infância, mas também minha própria essência de vida”.

Na inauguração da rede de seminovos em Contagem, o diretor do Grupo Carbig.com, Felipe Pessoa.

Curtas & Finas

*“Releituras afetivas”, de Dani Guimarães, abriga nove faixas com diferentes gêneros; como afro-samba, pop rock, música nordestina e muito mais.

“O repertório foi escolhido considerando as letras que provocam reflexões sobre a vida, crenças religiosas, elementos da natureza”, explica a cantora.

*“Juramento da Humanidade”. Há 40 anos, a Rede Mater Dei de Saúde reforça seu compromisso com o Juramento de Hipócrates.

E, agora, com bela campanha e belo vídeo, propõe que todos nós façamos um novo Juramento.

O Juramento de Hipócrates é um tradicional ato solene feito em formaturas de medicina.

Os médicos fazem o juramento se comprometendo a exercer a profissão médica com ética e honra.

Acredita-se que esse juramento milenar foi escrito pelo “Pai da Medicina”, Hipócrates, no século 5 A.C.

*A pandemia, as turbulências emocionais e a saúde mental da população norteiam o mês da Campanha Janeiro Branco, em busca de mais qualidade de vida e bem-estar.

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas, realiza, dia 27, às 19h, a Live “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, nas redes sociais da Fundação e no canal do YouTube.

Na pauta, temas como: Depressão e outras Doenças Mentais - O que são e como tratar, A Saúde Mental do Brasileiro, Distanciamento e Saúde Mental.

Comportamento Infantil na Pandemia, Medo e Doenças Psicológicas, Profissionais da Linha de Frente, entre outros.

Para participar basta acessar uma das redes sociais da Fundação São Francisco Xavier: Instagram (@fsfxoficial); Facebook (@fundacaosaofranciscoxavier) e YouTube (@FundaçãoSãoFranciscoXavier).