Paulo Navarro | segunda, 23 de agosto de 2021

Novos tempos

Como alternativa para poupar tempo, que é dinheiro, compartilhar aeronaves é opção crescente na aviação executiva do Brasil e do mundo. Para quem não sabe, a propriedade compartilhada de aeronaves é a possibilidade de ter um avião ou helicóptero em conjunto com demais membros. É o bom e velho Clube do Bolinha, mas ainda mais VIP.

Velhos tempos

Os números mais baixos da pandemia e o avanço da vacinação aumentarão a procura por viagens a lazer nos próximos feriados. Para atender à demanda, já estimulada pelo feriado de 7 setembro, a Azul ampliará suas operações ao longo do mês e contará com 30 voos adicionais, sendo sete deles em BH tendo como destinos as principais cidades turísticas do país.

Bons tempos

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte terá voos diretos para Recife, Porto Seguro, Aracaju e Foz do Iguaçu. "Esse incremento nos ajudará a alimentar a oferta em um dos nossos principais centros de conexão, atendendo a demanda de diversas regiões do país com conexões em BH", explica Beatriz Barbi, Gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Grandes tempos

O mesmo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte completou, dia 12, sete anos sob a concessão da BH Airport, um período marcado pela transformação da infraestrutura e fortalecimento do terminal como motor socioeconômico. Foram cerca de 700 mil pousos e decolagens e mais de 72 milhões de passageiros. O total de investimentos foi superior a R$1 bilhão na ampliação e modernização das instalações.

Louváveis tempos

“Só temos motivos para comemorar. Os desafios continuam intensos, mas os bons resultados prometem voos ainda maiores: inauguramos o primeiro Aeroporto Industrial do país, promovemos melhorias estruturais em nosso terminal e conquistamos certificações importantes, como a de Saúde, e o de aeroporto mais pontual do mundo”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.

O competente Nicolau Maranini, novo Às da Consultoria de Comunicação e Marketing da 123 milhas. Foto: Arquivo Pessoal

Outros tempos

E por falar nisso, um registro, com todos os méritos e desejos de boa sorte. Depois de três anos esbanjando talento na BH Airport, Nicolau Maranini alça novos voos, agora na Consultoria de Comunicação e Marketing, da 123 milhas, reencontrando Marcos Brandão, vice presidente de Governança Corporativa e Gestão da mesma 123 Milhas, “plataforma online para a compra de passagens com milhas, sem precisar ter pontuação de fidelidade ou cartão de crédito”.

Mercantil Mais

O Banco Mercantil do Brasil continuou crescendo no primeiro semestre, com alta de 37% no lucro líquido em comparação com o mesmo período de 2020, atingindo R$101 milhões. Para o CFO da instituição, Paulino Rodrigues, a estratégia de oferecer uma operação mais abrangente em termos de produtos, focados no público 50+ e o alto investimento em tecnologia, inovação e pessoas foram fatores essenciais para a evolução dos indicadores.

Continua valendo

As discussões sobre saúde mental são cada vez mais frequentes, principalmente na pandemia. Dados da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) mostram que no Brasil a busca por consultas com psicólogos ou psiquiatras aumentou 25% nos últimos 12 meses. E nas últimas semanas o debate ganhou novos contornos quando a ginasta Simone Biles mostrou fragilidade nas Olimpíadas, alegando problemas emocionais.

Curtas & Finas

*CasaCor Minas, de 14 de setembro a 17 de outubro, no Palácio das Mangabeiras.

*A distribuidora DECMINAS, do Grupo Super Nosso, acaba de receber, pela 5ª vez consecutiva, a premiação de melhor distribuidor de produtos industrializados de Minas Gerais.

Prêmio da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores - ABAD.

Para chegar ao vencedores de 2021, a ABAD convidou varejistas em todo o país para avaliar seus principais fornecedores.

*Celebrando 30 anos, a Laticínios Porto Alegre compartilha sua história a partir de uma pequena fazenda em Minas e a missão de levar saúde para a mesa de milhares de pessoas. 

Bacana conhecer sua trajetória como um dos maiores e melhores laticínios do país.

*“Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem”. Com esse lema, a Santa Casa BH inicia a campanha “Troco Solidário”.

O objetivo é ajudar o complexo hospitalar a continuar fazendo a diferença na vida de milhares de mineiros. 

Ao comprar nas Drogarias Pacheco, em todo o estado, e no supermercado Supernosso, o cliente poderá doar o seu troco para a Santa Casa BH.

*Mater Dei atingiu resultados recordes no segundo trimestre de 2021: 646 leitos e taxa de ocupação de 74,7%.

Receita Líquida de R$269 milhões, crescimento de 87% em relação ao 2T20.

EBITDA de R$93 milhões (50% maior que o 1T21), com a Margem EBITDA retornando aos patamares históricos em 34,6%; no primeiro semestre, R$155 milhões, 156% a mais que os primeiros seis meses de 2020.

O Lucro Líquido chegou a R$53 milhões no acumulado do ano. O resultado atingiu R$80 milhões, 264% de aumento.

Aquisição do Grupo Porto Dias (Região Norte), parceria com Sul América, obras aceleradas da unidade Salvador (BA); investimentos em equipamentos e atendimento.

Quem faz e acontece passa por aqui

 

Ainda repercutindo, o lançamento do livro "5Garrafas", de Walter Navarro, no Albanos Hub Cervejeiro, com os jornalistas João Eugênio e Thiago Romano. Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento lítero-etílico, o coiffeur Tanis Parasin e sua musa, Denise Sepúlveda. Foto: Edy Fernandes