Paulo Navarro | segunda, 20 de setembro de 2021

Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV; Luiz Fernando Viegas Jr., coordenador do Centro de Experiências Fassa Bortolo; Carlos Antônio Pinheiro, diretor de engenharia; Jéssica Meireles, analista de marketing; João Márcio Coelho Jr., gerente de marketing; Thiago Ribeiro Maia, diretor administrativo e financeiro e Rivelle Nunes, assessor de imprensa. Foto: Igor Batalha

A Fassa da Massa

A Fassa Bortolo e a Arena MRV fecharam, dia 14, parceria que vai além da construção da futura casa do Atlético Mineiro, o líder Galo. A empresa italiana adquiriu o “naming rigths” do espaço destinado a receber o torcedor atleticano para acompanhar a obra da Arena MRV, que passa a se chamar, oficialmente, Centro de Experiências Fassa Bortolo.

A Fassa da Casa

“Além de darmos nome ao centro, realizaremos aqui eventos de relacionamento. Vamos também compartilhar iniciativas nas redes sociais da Arena MRV e realizar diversas ações de posicionamento institucional e de produto”, destacou Ivan Aliberti, procurador da Fassa Bortolo e responsável pela gestão organizacional e administrativa da empresa no Brasil.

Anglo Minas

Uma das empresas mais históricas e antigas do Brasil, a mineradora sul-africana AngloGold Ashanti investe R$1,6 bilhão em sistema para filtrar e empilhar a seco os rejeitos na sua produção de ouro. A meta é dar fim às nefastas barragens como a que soterrou Brumadinho e as que ainda ameaçam outras cidades. Na ação, a Anglo abrirá duas mil vagas em Minas e Goiás.

Anglo imperial

A dupla dinâmica AngloGold & Brasil vem do Século 19, com o nome bem britânico de “Saint John del Rey Mining Company”. Ingleses promovendo verdadeira corrida do ouro em Minas. Em 1881, a empresa recebeu Dom Pedro II e sua Tereza Cristina, em Congonhas. O imperador sempre gostou e incentivou a ciência, a tecnologia.E a mineração, rochas e metais, quase um “hobby”, não ficariam de fora.

Anglo monumental

Voltando ao Século 21 e a 2021, os investimentos brindam a aquisição de plantas de filtragem e terrenos para receber o rejeito seco. A companhia produz cerca de 510 mil onças de ouro por ano no Brasil. Tradução? 15 toneladas, ou 15% do total da produção global da Anglo.

Anglo especial

Para Camilo Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti Brasil, a decisão não se deve a riscos de segurança. “Nossas barragens estão estáveis e seguras. São diariamente monitoradas e dentro das normas exigidas. A decisão reforça o compromisso da companhia com tecnologias mais modernas”.

Palavra prima

A Casa Fiat de Cultura, o Memorial Minas Gerais Vale e o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, novamente juntos, na segunda edição do “Conversas sobre Perguntas”, tendo a Palavra como fio condutor. E começa bem, amanhã, exibindo “Palavra-corpo” com Ana Botafogo, no canal da Casa Fiat de Cultura no YouTube. Dia 22, “Palavra-conhecimento”, com Lilia Schwarcz, no canal do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal no YouTube.

Palavra múltipla

Dia 23, “Palavra-presente” com Antonio Cicero, no canal do Memorial Minas Gerais Vale no YouTube. Os encontros “online” serão mediados pela jornalista Daniella Zupo, sempre às 19h. Todos os encontros são gratuitos, ao vivo, com tradução em Libras. O webinário é parte da programação da 15ª Primavera dos Museus.

Ar verde

Mais uma vez, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atendeu a todos os requisitos para a renovação da acreditação de emissões de carbono, no nível 2, pelo programa do Airport Council International (ACI). O terminal foi reconhecido pela prática de ações para reduzir as fontes de emissão de gases de efeito estufa, principais responsáveis pelo aquecimento global.

Na CasaCor Minas 2021, Palácio das Mangabeiras, a promotora e diretora da CasaCor, Juliana Grillo e a presidente do Servas, Alexia Paiva. Foto: Arquivo pessoal

Curtas & Finas

*Dia 9, o World Beer Awards, o mais importante concurso cervejeiro do mundo, divulgou os melhores rótulos de todos os países em cada categoria.

E a Cervejaria Albanos foi uma das contempladas: a Albanos Accidentally Sour – Brown é agora a melhor cerveja do mundo, na categoria Sour & Wild Beer Oud Bruin.

“Um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Albanos, desde que criamos um espaço para experiências, o Hub Cervejeiro, em 2018”. 

“Lá pesquisamos tendências e fazemos testes. É uma grande honra trazer essa medalha para uma cerveja mineira”, comenta Rodrigo Ferraz, diretor da cervejaria.

*A Arcos Dorados é a responsável pela operação da marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe.

Assim, anuncia a substituição total de corantes e aromatizantes artificiais dos produtos que compõem o McLanche Feliz.

A empresa identificou que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

*Psicanalista, doutor em filosofia, professor universitário, conferencista internacional, dramaturgo, diretor de teatro, editor e tradutor poliglota, Ufa!

Antonio Quinet é uma das figuras mais respeitadas do campo da psicanálise brasileira.

Por isso, foi convidado para lançar seu livro “O Inconsciente Teatral”, em francês (L'Inconscient structuré comme un théâtre), no Salão da Nouvelles Edition du Champ Lacanien.

Aconteceu dia 16, em Paris, com uma palestra sobre teatro e histeria.