Paulo Navarro | segunda, 2 de agosto de 2021

Fábrica de Brasil

Para a construção civil, o céu é o limite. Mercado superaquecido e setor na contramão dos afetados pela pandemia. O valor de imóveis novos e usados em alta e vendas “bombando”. Profissionais que atuavam em áreas afetadas pela pandemia capacitam-se para a “virada de chaves”. Novos registros junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais - Creci-MG aumentam na mesma proporção.

Fábrica de golpes

O Creci-MG, inclusive, já alterou o tempo de atendimento físico na capital e interior. Mas toda atenção é pouca. Os golpes, verdadeiros estelionatos, ganham terreno e vítimas. Mau exemplo vem de nova imobiliária atuando no Buritis, Belvedere e Vila da Serra. O que era para ser comemorado, passou a ser um martírio para alguns proprietários, nas mãos de um dos sócios.

Fábrica de vigários

Com carro importado, roupas de grife e gentileza na negociação, as promessas de bônus e impostos pagos caem por terra depois de pagas as comissões. Todo cuidado é pouco ao escolher a imobiliária que vai intermediar o negócio da casa própria. O maior sonho de consumo do brasileiro tem se tornado pesadelo e desgaste. Imobiliária nova, raposa velha.

Fábrica de “fakes”

Para intermediar uma venda é preciso ter registro. Muitos consultores não possuem o documento; afirmam ser autônomos. Prática passível de denúncia junto ao órgão regulador. Muitas vezes não há como enquadrá-los, pois sequer têm endereço físico. Atenção redobrada ao escolher o profissional. Se temos corretores com registro e conduta irregular, imaginem os que não seguem regras e diretrizes!

Saúde no CTI

O artista Rogerio Pedro, com obras em São Paulo, Rio, Porto Alegre, Miami, Fort Lauderdale, Nova York, Viena e Buenos Aires, deu vida à fachada da loja Serenata, no centro de Belo Horizonte. Os sócios Rogério, Marco Aurélio e Daniela Garcia, convidaram o artista que assina o painel com sua esposa, Luciane Moreira, do Estúdio Rolu.

Saúde na UTI

A obra é carregada de cores, brasilidade e música, claro. Um colírio para a loja e o degradado cenário do Centro, que poderia ir muito além dos grafites, murais e intervenções. Com a arte em seu DNA, a loja Serenata completa 55 anos em 2021, e está presente na vida de muitas pessoas e diversas bandas mineiras, como Skank, Sideral, Jota Quest e Tianastácia.

Projeto Varandinha

Cristina Atheniense é designer de interiores na área da saúde, como adaptações de ambientes para a terceira idade, além de fisioterapeuta geriátrica. Cristina possui certificação pela Universidade de Harvard, com foco em Neurociência e pioneira no estado em neuroarquitetura para a terceira idade.

Varandinha da Plasticidade

Cristina desenvolveu o projeto Varandinha no Hospital da Baleia. O espaço para idosos e pacientes em cuidados paliativos, traz elementos estimulantes, proporcionando bem-estar e emoções, via plasticidade cerebral, orientação espacial e temporal, além de acessibilidade. Mais de Cristina Atheniense no Instagram @crisatheniensedesigner.

A bela e competente Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard Shopping, repleto de novidades e promoções. Foto: Dandara Freitas 

Curtas & Finas

*Com o mote “Você e seu pai, uma dupla campeã” a campanha de Dia dos Pais do Boulevard Shopping BH é estrelada pelo tenista mineiro Bruno Soares.

Atleta profissional, com seis títulos Grand Slam e número 1 do mundo em 2020, Bruno faz dupla, dessa vez, com seus maiores troféus, os filhos Maya e Noah.

“Bruno estava no Japão, nas Olimpíadas, e teve que deixar a competição por um problema de saúde”.

“A campanha é uma homenagem a este grande atleta mineiro e que também tem a paternidade como conquista”, diz Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard.

E o Boulevard tem muito mais. Apoiadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Aliansce Sonae, administradora do Boulevard Shopping BH, preparou surpresas!

Diversas ações digitais que incentivam a interação do público com o universo dos esportes.

Até 8 de agosto, o game online Arena Time Brasil poderá ser acessado gratuitamente no “smart site do mal”.

Para terminar, a pista de patinação no gelo Happy On Ice, até o fim de agosto na Praça de Eventos.

Quem faz a acontece passa por aqui

O charme floral de Dulce Rodrigues e Ana Silvia. Foto: Edy Fernandes

"Os Três Afinados Tenores", João Cláudio, Luiz Flávio e Pedro Pentagna Guimarães. Foto: Edy Fernandes