Paulo Navarro | segunda, 19 de julho de 2021
Rock bom
O projeto itinerante “Rock Brasil - 40 Anos” chega ao Parque Garota de Ipanema, Arpoador, Rio, onde nasceu o mítico Circo Voador, no verão de 82. O lançamento tem estúdio de vidro com os principais instrumentos de uma banda de rock e, através de QR Code, o público que passar pelo local terá acesso a conteúdo informativo, “quiz, play list”, filtros para postagem de fotos etc.
Rock perfeito
A programação do evento começará em outubro e passará por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. O “Rock Brasil” terá shows dos principais artistas da década de 80, palestras exclusivas, espetáculos musicais, exposições, gastronomia e outros. Realização do Centro Cultural Banco do Brasil, bela ideia da Peck Produções.
Rock histórico
No túnel dos bons tempos, quando o Brasil fazia música de verdade e de qualidade; Barão Vermelho, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Fernanda Abreu, Marina Lima, Blitz, Capital Inicial e Nelson Motta que escreveu: “O Rock Brasil é a perfeita trilha sonora dos anos 80. Com um atraso de 15 anos em relação ao mundo que, desde Woodstock vivia a revolução do rock e a cultura hippie”. No CCBB/BH? De 26 de janeiro a 21 de fevereiro de 2022.
E Belo Horizonte?
O rock vem no verão, mas e neste inverno? Surfando na Cultura do Inverno, o Bondinho Pão de Açúcar, também no Rio, preparou a “Estação Inverno Maravilha”, até 8 de agosto. Vivências únicas em temperaturas mais amenas. Atividades infantis como o Circo Macaco Prego, com temáticas diferentes a cada semana. Amanhã e quarta, as celebrações “juninas”; dias 27 e 28, o tema será sustentabilidade e o Dia Mundial da Conservação da Natureza.
E aqui?
Conservação da natureza para conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar e conservar os recursos naturais. Finalmente, em 3 e 4 de agosto, a temática da hora e olímpica, os esportes. Além do infantil, o grande público poderá curtir experiências gastronômicas na “Estação Inverno Maravilha”. Lojas, bares e restaurantes no parque terão produtos, drinques e pratos especiais.
Alexandre Birman, CEO da Arezzo & Co, com a embaixadora da marca, Simaria. Foto: Divulgação/Arezzo.
Arezzo Livre
A Arezzo & Co e o Mercado Livre assinaram parceria para desenvolver e comercializar os calçados e bolsas femininas da marca MyShoes. A MyShoes terá a “cantora B- e C+”, Simaria, como protagonista da campanha que simbolizará o novo momento da marca. A iniciativa marca a entrada da Arezzo & Co em um segmento mais acessível de calçados e bolsas femininas, voltado aos públicos das “classes B- e C+”, 44% do mercado consumidor nacional.
O "Supernosso" e enófilo, Euler Nejm. Foto: Edy Fernandes
Vinhos Nossos
Vamos brincar de harmonizar com a vida? Até 11 de agosto, cursos, dicas, lives, receitas e promoções de vinhos, no Supernosso. Mais de mil rótulos nacionais, importados e produtos selecionados por curadores. Nas lojas, a equipe de sommeliers fazendo as honras da casa. Para clientes do Clube Supernosso, promoções ainda mais sedutoras. Para mais, acesse www.feiradevinhossupernosso.com.br.
Novos ares
Oito anos depois de “A cidade, o inquisidor e os ordinários”, romance finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Portugal Telecom de Literatura, o escritor Carlos de Brito e Mello lança seu primeiro título infantil, “O caderno do Papai”, dia 24, às 11h, na livraria Quixote, pela Acolá Editora.
Curtas & Finas
*Ainda sobre “O Caderno do Papai”. É o terceiro livro da série iniciada por “Tic-tic, o elástico invisível do coração” e “Mamãe Bel”, de Graziela Andrade.
“O caderno do papai” começa com a descoberta de um intrigante caderno pelos personagens Liz e Tom.
A curiosidade dos irmãos, que os leva até o pai Hugo, revela que companheirismo é laço que se escreve por muitas mãos, interminavelmente.
*Da coluna de Luiz Tito, aqui em O TEMPO: “É imoral o descaso das autoridades públicas em relação à via 040, onde o pedágio custa mais do que o dobro da 381”.
“Não tem acostamento, passa o ano inteiro imunda de fragmentos de minério e tem duas pistas, enquanto a 381 tem três e até quatro em alguns trechos”.
“Reações à cobrança do pedágio em rodovias modernas no seu traçado, bem conservadas e seguras são muito pontuais e quase sempre, injustas”.
“Nas que os motoristas se comportam como malabaristas, agradecendo a Deus por chegarem ao seu destino, não; reclamar é pouco, mas também nada resolve”.
“A quem cabe fiscalizar esse contrato de concessão? Há anos fala-se que esse contrato seria suspenso, mas nada acontece”.
“Por quê? Por que permitir que as mineradoras façam naquela via o que fazem?”.
*“Um brinde pro baile que segue, pra vida que continua e para as constantes chances de dar a volta por cima”.
*Na academia Cycle Dtox + By Japão, a Wattbike Class. Modalidade em grupo, que promove alto consumo calórico, fortalecimento da musculatura, e análise de performance.
A Wattbike é uma bicicleta de ciclismo indoor, ajustável, que simula o ciclismo outdoor, levando ao melhor desempenho técnico.
São mais de 40 parâmetros de avaliação em tempo real no telão.