Paulo Navarro | segunda, 15 de novembro de 2021

Esperando o bonde

A Prefeitura de Nova Lima apresentou projeto prevendo a utilização do leito da antiga linha férrea para a construção de um sistema de mobilidade. Estações de transbordo para o transporte coletivo metropolitano, de veículo leve sobre trilhos (VLT) e outra que poderá ser usada para futuro trem turístico com destino a Inhotim, com aproximadamente cinco quilômetros de extensão.

Esperando a solução

Cinco quilômetros, entre o Shopping Leroy Merlin, na entrada de BH, e a área de Águas Claras, em Nova Lima. O encontro ocorreu dia 5 de outubro, coordenado pelo Ministério Público de Minas Gerais, e contou com a participação dos prefeitos de Nova Lima, de Belo Horizonte e também de representantes do governo do Estado.

Esperando a saída

A intervenção é considerada essencial para desafogar o trânsito entre o Vila da Serra e o Belvedere, no limite entre os municípios. Com um Grupo de Trabalho que foi constituído, a expectativa é avançar na apresentação, no aprimoramento e na execução desse projeto considerado essencial para ambas as cidades.

Esperando o milagre

É importante ressaltar que, de acordo com a proposta apresentada, não será permitida a expansão imobiliária nas glebas da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). A expectativa é buscar soluções de mobilidade, inclusive com a implantação desse VLT, túneis e viadutos.

Seguros gerais

A Ezze Seguros completou dois anos em outubro e realizou recente evento para comemorar, com os principais corretores, os excelentes resultados na região de BH. Há cinco meses, com filial na cidade para atender todo o estado e uma equipe comercial especialista, a seguradora celebrou o crescimento e expansão da operação local no Hotel Fasano.

Seguros focalizados

Com foco em garantia, transporte, linhas financeiras, massificados, empresarial, engenharia, agro e vida, a seguradora se destaca por soluções customizadas ao mercado local. "Investir em unidades físicas leva nossa marca para outras regiões, ajuda no estabelecimento de uma relação em Minas”, conta Richard Vinhosa, CEO da Ezze Seguros.

Contando o Natal

O Shopping Contagem traz o incrível espetáculo de Natal para toda a família! Até 19 de dezembro, às sextas, sábados e domingos o shopping apresentará um espetáculo gratuito para todos os clientes! Para retirar o ingresso, basta baixar o aplicativo e se preparar para a diversão! Mais informações você encontra no www.shoppingcontagem.com.br e suas redes sociais.

Joias raras

A 3ª edição do Brazil Jewelry Week acontece entre os dias 18 e 25, com o tema “Os Corpos Híbridos, Mestiços e Latinos”. O evento dedicado à joalheria contemporânea, em toda a América Latina, conta com agenda repleta de ações, vivências e apresentação das coleções de designers do Brasil e de diversos países latinos.

Curtas & Finas

*Ainda sobre a 3ª edição Brazil Jewelry Week, que será realizada virtualmente.

O evento terá uma semana de palestras, performances, workshops e oficinas, transmitidas via ferramentas virtuais.

Ao mesmo tempo, a exposição das coleções de cada artista seguirá viva na plataforma “online” durante um ano.

*A Camicado, marca de casa e decoração das Lojas Renner S.A, lança os novos produtos da coleção exclusiva “Mestras do Barro”.

38 itens de cerâmica, entre utilitários e decoração, desenvolvidos de forma colaborativa com o coletivo de artesãs do Vale do Jequitinhonha e inspirados na temática “Afeto”.

A produção impulsionou a economia local, com a geração de 120 postos de trabalho (o dobro da primeira edição), durante sete meses de atuação.

Quase mil horas de dedicação para atender ao pedido de 20 mil novas peças que enaltecem o artesanato e promovem o resgate da cultura e da arte popular brasileira.

“Estamos contentes em poder apresentar um pouco da história da arte popular brasileira e do respeito à tradição da cerâmica do Jequitinhonha”, diz Natan Anaf, gerente geral da Camicado.

*Reforçando a entrega rápida de produtos especialmente selecionados nos supermercados parceiros, a Cornershop by Uber lançou campanha nacional.

Chamado Food Truck Sem Menu, o programa é produzido especialmente para o canal de culinária do grupo Discovery, em parceria com a agência Santa Clara.

E traz ninguém menos que o chef francês, Erick Jacquin, em “spots” de até três minutos durante a programação com um objetivo: cozinhar para seus convidados em seu próprio espaço móvel.

Durante os quatro episódios da temporada, o francês vai conduzir o food-truck pela cidade de São Paulo e recebe um convidado diferente a cada inserção.

Quem faz e acontece passa por aqui

Na Bodytech, a bela e top arquiteta, Lígia Jardim. Foto: Arquivo Pessoal

No BH Shopping o pouso preciso das comunicadoras do BH Aiport, Marina Figueiredo e Lilian Speziali, no restaurante Pobre Juan. Foto: Arquivo Pessoal