Paulo Navarro | segunda, 14 de junho de 2021


Vitrine colorida

Maior e melhor palco para arquitetura, construção civil, design de interiores e paisagismo, a Casacor Minas movimenta diversas áreas e profissionais, promovendo o conceito de morar na contemporaneidade. Com visitantes de várias cidades, o evento está de volta. A próxima edição acontecerá entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro, com “Adaptações Covid-19”. O tema será “A Casa Original”.

Edição colorida

A edição 2020 foi adiada, dando espaço ao projeto, “Janelas Casacor Minas”, seleção de ambientes refletindo sobre os impactos da pandemia no nosso estilo de morar e na relação com a casa. Agora a Casacor terá alguns ajustes. O primeiro é a mostra assumindo um formato híbrido, recebendo o público presencial e virtualmente, em uma visita 3D.

Edição verde

A maior parte dos espaços ganhará os jardins do Palácio das Mangabeiras. Haverá uma redução do número de ambientes da mostra e controle preciso de acesso, seguindo os protocolos de segurança. A mostra abrirá espaço inclusive para novidades no segmento de equipamentos e lançamentos para o combate de vírus e bactérias.

Edição brilhante

Falam os otimistas diretores da mostra, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo: “Já estamos com o elenco desta edição quase fechado e atraindo vários fornecedores e parceiros. Será uma edição linda e muito importante, marcando a chegada de uma nova fase da Casacor Minas, ainda mais conectada com o ambiente digital, mas sem perder o brilho das experiências que oferecemos aos visitantes”.

BH pedalando

O isolamento e a necessidade de deslocamento tornaram a bicicleta uma das grandes protagonistas durante a pandemia. Daí, a exposição virtual “BHCICLETA” do fotógrafo e artista Gil Sotero, lançada virtualmente e produzida através da Lei Aldir Blanc.

BH destacando

Com curadoria do também fotógrafo Carlos Altman, bicicletas “estilosas” em cenários famosos e recônditos de BH. “A proposta é destacar a bicicleta em cenários vazios, os muitos lugares “desertos” durante os “fechamentos da cidade, destaca Sotero”. A exposição está no site BH Cycle Chic.

Curtas & Finas

*Os executivos da recém-criada Itapemirim Transportes Aéreos querem 40% do mercado, voando mais alto que Gol, Latam e Azul, num futuro próximo.

Na revista Exame, em entrevista, o empresário Sidnei Piva, dono da Itapemirim.

Piva estava acompanhado por Tiago Senna, VP do grupo, e do CEO, Adalberto Bogsan.

Concordaram ser possível chegar ao topo e desenham planos para a Europa, ideia de Piva, já em 2020.

O prazo para chegar nos 40% não foi atingido. Interessante será acompanhar o decolar da história.

*Lemos no Valor Econômico: Depois de décadas com fornecedores de insumos na Ásia, (China), multinacionais americanas e europeias podem estar de mudança.

Pressionadas pelas dificuldades de logística na pandemia, muitas empresas passaram a considerar fornecedores mais próximos.

Oportunidade de ouro para América Latina (Brasil).

A leitura é do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone, sobre os reflexos da covid-19.

*A Vivo segue com plano acelerado de expansão da fibra em Minas e ativará mais 25 cidades este ano.

A previsão é de 370 mil novas residências cobertas com fibra.

*Entre 21 e 22 de julho, o Gupy Conecta, evento “online” gratuito, com palestras, lançamentos, mentorias e conteúdos relacionados à Gestão de Pessoas.

A 2ª edição tem como tema "O futuro começa no RH".

*No mês do Meio Ambiente, a Usiminas publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2020. O documento está no site www.usiminas.com

*O Panamá, como quase todo o Caribe, é um lindo país, cheio de história e belezas naturais.

“A intenção é mostrar as atrações do Panamá para o mercado brasileiro, e assim estreitar os laços” afirma o diretor geral da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila.

Quem faz e acontece passa por aqui

Bruno Cirino, do Tappo Di Vino; Ariel Rodrigues CEO Wo Experience e Chef Rocco, da Bbq Show Experience, na degustação do novo menu Parrila,  já disponível no Food Hall do Wo Experience. Foto: Edy Fernandes

Na inauguração da loja Lolla & Lipe Store, no Belvedere, a anfitriã Syntthia Magalhães e o lorde Wagner Alcântara. Foto: Arquivo pessoal

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, quando reempossado vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Foto: Comunicação/CNM