Paulo Navarro | segunda, 12 de abril de 2021

O lado italiano, logo, chique, de BH, com Massimo Battaglini e Paulo Rossi. Foto: Edy Fernandes

Império dos sentidos

O lado sensorial é dos mais importantes para o profissional do café. Para os interessados, a Academia do Café lança, “online”, o curso “Degustação Técnica”, com vídeo-aulas na Hotmart. O responsável por compartilhar informações preciosas sobre o assunto é o especialista Ivan Totti. Inscrições abertas.

Império dos sabores

Na plataforma, introdução ao mundo do café; a origem dos sabores, espécies e variedades, a interferência do processo de secagem, “terroirs”, classificação, a importância da torra, os sabores básicos e complexos, o protocolo internacional de prova e como treinar.

Inscrições: https://www.academiadocafe.com.br/online-degustacao

Tempos Covid-19

Empresas mineiras arrecadam recursos para aquisição de cilindros de oxigênio. Iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano - Sintram, Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais - Setcemg, Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincovid-MG) e PBH.

Tempos sufocantes

Toda a sociedade pode participar. A rede de empresas colaboradoras convida seus associados, instituições de todos os segmentos e principalmente empresas que utilizam o cilindro de oxigênio no seu dia a dia, como metalúrgicas, construtoras, oficinas, serralherias e empresas de soldagem.

O pequeno inglês

Nestes tempos pouco sociais e presenciais, a Greenwich Kids mostra-se a escola perfeita, um brinquedo sério para as crianças. Aulas comunicativas, criativas e sólidas. A abordagem é natural e os alunos aprendem inglês como aprenderam o português: vivenciando o idioma. O filho deste colunista, João Paulo, que o diga e em ótimo inglês!

No sucesso da escola Greenwich Kids, a diretora pedagógica, Tatiana Miranda e a diretora geral, Babi Vasconcelos. Foto: Josi Fiúza

Os pequenos ingleses

Compreensão e fala estimuladas. Escrita e leitura, a partir de oito anos de idade. Além disso e em inglês: artes, música, culinária, jogos, ciências, matemática; conhecimento do mundo. Tudo com muito prazer. Online, as crianças amam até as aulas “no link”, ao vivo; em turmas ou individuais.

Os futuros ingleses

Nossas amigas, a diretora pedagógica, Tatiana Miranda e a diretora geral, Babi Vasconcelos, garantem que, quando a pandemia passar e tudo voltar ao “novo normal”, a Greenwich Kids estará preparada para receber os alunos. Todas as adequações foram realizadas. A unidade São Bento, por exemplo, ganhou um espaço Kids. Enquanto isso, o “online” continua firme, forte e ajudando o crescimento da escola.

Os "reservas e titulares morais" Rodrigo Freire e Éric Braz Tambasco. Foto: Edy Fernandes 

Curtas & Finas

*A Indústria Lafaete patrocina o “Cozinha Quatro Ponto Zero”, o primeiro programa de “food service” da TV brasileira.

Nova perspectiva aos negócios da área de refeições. Aos sábados, às 8h30, na TV Bandeirantes.

O “Cozinha Quatro Ponto Zero” traz histórias de empreendedores que precisam de um “up”.

A marca líder em módulos habitacionais assina inúmeros projetos de cozinha container industrial.

*O projeto “Letra em Cena” apresenta, amanhã, às 20h, online, a obra do escritor João Ubaldo Ribeiro (1941 – 2014), sob o olhar do cineasta Cacá Diegues.

*No último dia 6, na sede da Academia Mineira de Letras, aconteceu a eleição para a cadeira 15, cujo fundador foi Dilermando Cruz e o patrono, Bernardo Guimarães.

Maria Esther Maciel foi a candidata eleita com 35 votos. Sua posse ocorrerá quando houver condições sanitárias.

*Na aventura que ainda é a História do Brasil, “depois que os invasores holandeses foram expulsos do nordeste, a guerra foi direcionada para a região dos Palmares”.

Este é o começo da ficção histórica do escritor Víktor Waewell.

“Novo Mundo em Chamas” é a história do sargento Ernesto que, com a expedição, tinha o objetivo de recapturar milhares de escravos e dominar o território.