Paulo Navarro | segunda, 10 de maio de 2021

O talentoso advogado, Dr. Fábio Antônio Tavares, agora também Doutor, com defesa de tese, na USP. Foto: Arquivo Pessoal

Fazendo escola

O advogado criminalista mineiro, radicado em São Paulo, Fábio Antônio Tavares, foi aprovado, por unanimidade, na defesa de sua tese de doutorado na tradicional Universidade de São Paulo - USP, Largo de São Francisco. “A tese versa sobre a responsabilização penal de executivos e gestores na forma horizontal”.

Fazendo História

A tese de Fábio Tavares causou impacto na banca e, naturalmente, deve servir de norte aos profissionais de todo o Brasil. Em breve o trabalho será transformado em mais um livro do professor de Direito Penal nas mais importantes estantes do país. São os mineiros abrilhantando o nome de Minas, Brasil afora e adentro. Parabéns!

Tortura infinita

Aquele que nunca foi vítima das insuportáveis ligações do telemarketing, de bancos e operadoras de telefonia, que atire o primeiro celular no asfalto ou contra a parede! É dia e noite, nos horários mais inconvenientes. São números desconhecidos, em rodízio e de todas as grandes cidades do Brasil. Ligações de péssima qualidade técnica. Primeiro, um som mecânico, depois uma voz, misto de taquara rachada com voz de computador, com todos os sotaques do país.

Tortura chinesa

Este tiro no pé certamente é invenção de algum “gênio” do marketing que não percebe o tiro saindo pela culatra. Em vez de potenciais clientes, acaba afastando, assustando e cansando quem não desliga e cai no lero-lero. As pessoas mais pacientes e sádicas bloqueiam indesejáveis após indesejáveis, esgotando o arsenal usado a partir de cinco, seis, sete números diferentes.

Equipe “campeã mundial” da Carbel, Nathália Vianna, Thiago Maia e Ariane Resende. Foto: Edy Fernandes

Tortura mirada

Todos estamos sujeitos a receber estas ligações com promoções e mil vantagens, a maioria sem vantagem e promoção verdadeiras. Querem é renovar contratos. Dos bancos, as principais vítimas são os aposentados com o oferecimento dos cobiçados Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado. Ou seja, devolução garantida, descontada diretamente da folha de pagamento.

Tortura múltipla

Como bancos e operadoras descobrem suas presas? Certamente com algoritmos, troca ou venda de dados dos clientes. Dados telefônicos de todo aparelho, celular ou fixo, direta ou indiretamente ligado ao pobre coitado que, no final das contas acaba vencido pelo cansaço, contraindo dívidas e comprometendo o salário familiar, já desgastado por mil crises.

Super e nossos, Lilian Ferreira, coordenadora de Marketing e Marcelo Branquinho, gerente geral de marketing do Super Nosso. Foto: Edy Fernandes

Curtas & Finas

*Segue a sessão de tortura telefônica. O problema é tão grave que as próprias empresas e instituições interessadas agiram.

As principais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações debateram as boas práticas e padronização de uso deste mecanismo.

Criaram um website para quem não quer receber as intermináveis mensagens todo santo dia, nos horários mais absurdos.

“Pare de receber ligações de empresas que você não quer receber. O ‘Não me Perturbe’ é uma forma fácil e gratuita para evitar a oferta de produtos e serviços”.

“Ofertas sensacionais” por meio de contato telefônico provenientes exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e Instituições Financeiras.

Vamos testar, esperando que funcione o mais rápido possível.

*Continua, até dia 17, a campanha do Dia das Mães do Minas Shopping: a partir de um valor em compras, várias vantagens para os consumidores.

Podem trocar as notas fiscais por um kit Natura e concorrer a três vales-compras de R$10 mil. Sorteios, dias 12 e 19.

Para divulgar a ação promocional, o Minas Shopping tem campanha publicitária estrelada pela modelo e influenciadora digital Bella Falconi.

A bela Bella Falconi - mais de quatro milhões de seguidores no Instagram -  com as lindas filhas, Stella e Victoria, ainda comemorando o Dia das Mães, na campanha do Minas Shopping. Foto: Isadora Árabe

E por falar nele, pela 22ª vez, o Minas Shopping foi reconhecido como uma das marcas mais lembradas pelos consumidores mineiros.

Assim, vai receber o prêmio Top of Mind na categoria "Liderança", da publicação nacional de economia, finanças e negócios Mercado Comum.

Os vencedores serão homenageados com troféus em solenidade virtual do "1º e 2º Webinar Prêmio Top of Mind", dias 7 e 8 de julho.

Fala o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, “somos a marca mais premiada na história do Top of Mind no segmento de shopping centers”.

“É um grande estímulo para nós e nossos lojistas, especialmente em um ano de tantos desafios".