Paulo Navarro | sábado, 28 de março de 2020

Foto: Leandro M. Perez/Divulgação New Holland Construction

New Paula 

A New Holland Construction foi onde Paula Araújo construiu grande parte da vitoriosa e laboriosa carreira. Foi sua escola para o muito do que sabe hoje – “sempre orientada e pautada nas melhores lideranças que me inspiraram até aqui”. E o “até aqui” de Paula Araújo é muita coisa: ela é vice-presidente da New Holland Construction América do Sul. Saibam mais sobre as duas, a seguir.

Quem é Paula Araújo, graduada em Comércio Exterior, gestora?

Do time da CNH Industrial desde 2003 e na New Holland Construction desde 2005. Assim, acumulei experiências em planejamento e desenvolvimento de eventos, estratégias de marca, campanhas publicitárias, projetos de vendas e pós-vendas. Hoje sou vice-presidente da New Holland Construction América do Sul.

O que é a New Holland Construction?

Marca global de máquinas de construção, reunindo a força e os recursos de suas organizações comerciais, industriais e financeiras em todo o mundo.

E a CNH Industrial?

Uma das líderes globais em bens de capital. Dona da mais completa linha de máquinas e veículos comerciais do mundo. Doze marcas comerciais, 66 fábricas, 53 centros de pesquisa e desenvolvimento, mais de 63 mil empregados, em 180 países. No Brasil, opera sete fábricas, gerando mais de 7,5 mil empregos.

E você na New Holland na Argentina?

Em seis meses conseguimos dobrar a participação de mercado da New Holland Construction localmente. Um intenso processo de aprendizado.

Como vão as coisas por lá em comparação com o Brasil?

O mercado argentino sofreu a maior queda em 15 anos em razão da queda cambial. Os investidores puxaram o freio. Estamos confiantes de que o novo governo traga uma agenda positiva ao mercado.

O que representa ser nomeada, recentemente, vice-presidente da New Holland?

Uma grande conquista em minha vida. A presença feminina vem crescendo em todos os setores devido a uma mudança de cultura. O mundo hoje permite uma infinidade de escolhas. A mulher pode se tornar uma profissional bem-sucedida no mercado de trabalho ou se realizar na dedicação integral ao lar e à família. A globalização permitiu uma liberdade não antes experimentada.

Quais os planos da New Holland para 2020, no Brasil?

Para 2020 e os próximos anos, seguimos com a atualização e a expansão da nossa linha de produtos. Nosso foco em evolução, aliado ao desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias, caminha junto com valores de sustentabilidade e responsabilidade social, construindo uma das marcas mais modernas do setor.

Por falar nisso, como vê a economia, o desenvolvimento, o crescimento (ou não) do Brasil?

Os números apresentados pelas associações das quais fazemos parte demonstram forte tendência de retomada do mercado. Enxergamos o momento como uma chance para crescer, entendendo as demandas e nichos de cada aplicação. As medidas implementadas pelo atual governo trouxeram confiança ao investidor.