Paulo Navarro | sábado, 13 de julho de 2019

Foto: Richard Produção e Vídeo

Prescrição a Ação

O empresário, fazendeiro e, pasmem, farmacêutico, Wilson Alvarenga de Oliveira Filho, 69, é o presidente do Pampulha Iate Clube (PIC) para o biênio 2018/2020. Acaba de completar seu primeiro ano de mandato. Em cada um desses 365 dias muito já foi feito e muito mais está a caminho. Sua trajetória no PIC começou há mais de 30 anos, o que lhe assegurou uma visão privilegiada do clube. Leiam!

O que significa ser presidente de um dos maiores clubes do país, o PIC? 

Muito orgulho.

O que, naturalmente, remete à “herança bendita”.

Sim. E é no trabalho, no comprometimento e na seriedade dos ex-presidentes que me espelho. Abracei com muita alegria a nobre missão de trabalhar incansavelmente por este clube e dar sequência ao legado deixado por eles.

Qual é o maior desafio?

Sobretudo em momentos de crise, como a que o país atravessa, é manter seu quadro social ativo.

E existe um segredo? Muito trabalho?

A fidelização dos associados, oferecendo novidades e uma programação social, esportiva e recreativa para todos os gostos. Temos que mostrar aos associados que o condomínio pago mensalmente significa, antes de tudo, qualidade de vida e não despesa.

Palavra que é chave: qualidade de vida!

As famílias da nova sociedade vivem hoje nas suas casas, protegidas por segurança particular. Nos finais de semana anseiam por um espaço saudável para o descanso, práticas esportivas, recreativas e de lazer. Neste contexto, os clubes sociais ganham cada vez mais importância na vida das pessoas.

Vocês elaboraram um Planejamento Estratégico e definiram metas.

E muito amplo, com inovações e intervenções em várias áreas do Clube. Estamos muito satisfeitos com a equipe de Gestores do PIC. Conseguimos manter em dia o cronograma estabelecido pela diretoria.

Um ano depois, como está o cumprimento das metas estabelecidas?

As de curto prazo já foram executadas, as de ordem administrativa e operacional; readequação do quadro de funcionários e a contenção de despesas. Criamos também a vice-presidência comercial cujo objetivo é captar recursos e parceiros para o clube.

Onde fica a palavra da moda, “agenda”?

No calendário anual de eventos sociais, esportivos e recreativos. Investimos pesado numa programação moderna e abrangente. A frequência de sócios aumentou consideravelmente, mesmo nos dias mais frios.

Se possível, resumidamente, qual o objetivo principal desta gestão?

Que o sócio vá ao Clube apenas para se divertir. Para isso, em andamento, a implantação de um software de gestão que vai transformar a vida dos associados; na compra de ingressos, reserva de convites, boletos, extratos de consumo, etc.

E a campanha “PIC em Movimento”?

O símbolo é um cata-vento. O Clube em constante movimento e o orgulho da Família PIC, com novas e agradáveis experiências. Diretoria, ex-presidentes, conselheiros, funcionários e, claro, associados, estamos todos em movimento.