Paulo Navarro | sábado, 11 de janeiro de 2020

Foto: Isabela Fontana


O Midas do concreto

Há menos de 20 anos, Alexandre Lodi já era Alexandre Lodi. Em 2019, ele ficou ainda mais Alexandre e mais Lodi. Jovem, dinâmico; lá atrás, já via lá na frente. Com estas qualidades, muita vocação e competência, Alexandre somou à sua experiência, nada mais nada menos que a joia da coroa entre as construtoras, a Caparaó, “sinônimo de vanguarda, credibilidade” e qualidade. E ele quer mais!


Alexandre, o que você fazia, onde estava há 18 anos?

Como investidor e incorporador em diversas empresas do segmento. A maioria voltada para o segmento imobiliário.


Para o leitor que ainda não sabe...

A área imobiliária é fascinante. Transformar bons terrenos em ótimas oportunidades de negócios sempre me atraiu, por isso me especializei e foquei.


O que era Caparaó, com mais de 60 anos e o que foi em 2019?

Muita coisa mudou, como a evolução da tecnologia e a forma de construir. A empresa é consolidada por seu padrão de qualidade e execução. A Caparaó é sinônimo de vanguarda e credibilidade. No ano de 2019 representou mais uma grande transformação: a conclusão do processo de sucessão em busca da perenidade tão almejada pelo nosso presidente de honra, o Dr. Ney Bruzzi. Fechamos o ano com o Prêmio Master Imobiliário, o maior no segmento nacional, na categoria empreendimento comercial, com o Concórdia Corporate, a mais alta torre em estrutura metálica no país.


O que será a Caparaó daqui para frente?

Pretendo ofertar ao mercado empreendimentos diversificados, adequados ao perfil das mais diversas famílias e, nas futuras construções, continuar a busca obstinada por trazer soluções inovadoras, com técnicas modernas, arrojadas de construção e custo. O principal desafio é continuar essa trajetória. Voltaremos aos grandes lançamentos. Estou confiante no mercado imobiliário neste 2020.


Como vai o mercado de alto luxo?

É cíclico, sempre terá pessoas comprando e vendendo. Por isso é preciso ter produtos diversificados para que possamos ser sempre uma excelente opção de um investimento seguro.


Como vocês, empreendedores, viram o crescimento do PIB?

De maneira positiva. A tendência é que a economia cresça no decorrer do ano, gerando mais investimentos e negócios.


Está otimista?

Estou bastante otimista com a retomada do mercado para o ano que vem. A variedade de tipologias que vamos lançar será uma excelente oportunidade para nossos investidores e também para um novo público que sempre sonhou em ter um produto da marca Caparaó.


Qual o norte de uma gestão moderna?

Temos um time muito competente. Colaboradores com especialização nas mais diversas áreas. Temos o compromisso de construir de maneira sustentável e soluções que trazem mais economia para os condomínios. Esse comprometimento se renova a cada novo projeto. O norte é o diálogo. Um bom líder é aquele que, antes de tudo, compreende, respeita e se coloca no lugar de cada integrante de sua equipe.