Paulo Navarro | quinta-feira, 7 de maio de 2020

Os dias felizes eram assim: Priscila Salles e Barbara Pamplona

Foto: Edy Fernandes

Saudade dos bons tempos não tem validade: Clemente Faria Jr e Joel Poschoalin

Foto: Edy Fernandes

Ferraz o Audaz 

Enquanto a entrevista não chega, um tira-gosto da eterna e vigilante lucidez de Rodrigo “Cervejaria Albanos/Projeto Fartura/Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes” Ferraz, sobre estes sombrios tempos sem festivais, cultura, bares e gastronomia: “É uma tragédia. Já tivemos diversas, como tsunami, terremotos, mas esta é, pela primeira vez, uma tragédia mundial, em todos os países”.

Ferraz o Férreo 

“Estamos fortemente impactados pela boa ou má informação. Teremos reflexos sociais e econômicos no mundo inteiro. No Brasil, temos situação ainda mais peculiar, numa extensão continental, com grande desigualdade social, diferentes climas. São muitos ‘Brasis’ dentro de um só”.

Ferraz o Férreo

“E cada estado lida à sua maneira. Além deste panorama tétrico, temos uma crise política, na qual os objetivos ideológicos prevalecem mais que a saúde. Se os representantes do poder público tivessem consciência de que a saúde está acima de tudo, as coisas estariam melhores”.

Jeitinho na Covid-19 

Criadas para a convivência, o bom e velho papo de boteco, a valorização do que é local, as lojas do 2º andar do Velho Mercado Novo, como o mundo, levaram “O” susto! Mas navegar é preciso. Se antes eram 40 lojas abertas, quando o isolamento acabar serão quase 60. Como os hotéis, muitas lojas fazem readequações ou terminam de montar seu espaço, isolados no 2º andar. As lojas, que já estavam em pleno funcionamento, agora atacam de delivery. Todas se cadastraram na eficiência de iFood e Rappi.

Curtas & Finas

*A Patrimar entregou mais um empreendimento, o St. Tropez: elegância e sofisticação, no Belvedere.

A construtora presenteou os proprietários com kit contendo vinho, queijos, charcutaria, defumados etc.

* O Grupo português Essência do Vinho (EV) comprou a revista “Gula”.

A “Gula”, fundada em 1990, em São Paulo, se dedicou ao mercado do vinho, da gastronomia e da enogastronomia.

Os diretores da EV, Nuno Botelho e Nuno Pires, já detinham a portuguesa “Revista de Vinhos”. Se a Covid-19 deixar, no segundo semestre, a “Gula” regressará às bancas e depois terá reativado seu Prêmio Gula.

“A Saúde das Instituições Brasileiras” é o tema que a ministra Cármen Lúcia, do STF, debaterá com a consultora Betania Tanure, em mais uma BTAlks.

Live aberta, via YouTube, hoje, das 20h30 às 21h. O canal Betania Tanure Associados está no link: https://bit.ly/2zV25J8).

* Amanhã, das 12h às 14h, no Facebook, será exibido o Curta no Almoço On-line, projeto do Cine Humberto Mauro bastante concorrido, que agora ganha sua versão para a internet.

Desta vez, o filme é “The Railrodder”, dirigido por Gerald Potterton e estrelado por Buster Keaton.