Paulo Navarro | quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Esbanjando estilo nos jardins da Casacor Minas, a bela e a fera: Adriana Vasconcelos, da A. de Arte, e Lucas Lage

Foto: Edy Fernandes

Na solenidade de lançamento da pedra fundamental do Mater Dei Salvador, ACM Neto, prefeito da cidade, com José Salvador Silva e Henrique Salvador, presidente do Conselho e presidente da Rede, respectivamente

Foto: Divulgação/Mater Dei

Voando em terra 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte ganhou dois novos lounges para passageiros, um na área internacional, outro no embarque doméstico. Nos espaços administrados pela Ambaar Lounge – mais de 20 anos de experiência –, aguardando seus voos, viajantes têm conforto e sofisticação. Alto padrão que inclui bebidas e comidas, wi-fi, jornais, revistas, entretenimento, business center e banheiro.

Fiat Verde

Todas as plantas produtivas da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) na América Latina conquistaram Selo Ouro pela divulgação dos Inventários de Gases de Efeito Estufa (GEE). São dez unidades, localizadas no Brasil e na Argentina, responsáveis pela produção de veículos, motores etc.

Simples assim 

Simplicidade e minimalismo no Refúgio, espaço do arquiteto Júnior Piacesi na Casacor Minas. Baseado no “slow living”, Piacesi traz a natureza e a desconexão digital como mote do ambiente. Atento aos novos anseios da humanidade, arquiteto propõe detox digital, em ambiente contemporâneo que se conecta à natureza, sem perder o conforto e a sofisticação – bela resposta a um mundo cada vez mais acelerado e hiperconectado, reforçando a necessidade de se viver com elementos básicos, mas essenciais.

Serro é arte 

No Museu Inimá de Paula, de amanhã ao dia 8 de dezembro, a exposição “Serro Sem Retoque”. As 70 fotografias de Félix Tolentino são um olhar sobre a cidade encravada no alto da Serra do Espinhaço, com imagens que retratam suas belezas naturais e o cotidiano dos moradores.

Curtas & Finas

* Depois da nota máxima do MEC para funcionamento, a Clínica de Odontologia da Estácio BH atrai profissionais de destaque.

O cirurgião-dentista Igor Alves escolheu a nova clínica para aplicar o curso de Harmonização Facial do Instituto Transformando Faces.

* O BDMG patrocina o concerto da Filarmônica da Minas Gerais, domingo, às 11h, na Praça da Savassi.

Evento gratuito com clássicos de Mozart, Beethoven e outros gênios da música.

* O 11º Brumadinho Gourmet acontece entre os dias 6 e 8, na praça de Casa Branca.

Pratos desenvolvidos pelos dez restaurantes participantes, harmonizando carnes, queijos, cervejas, doces e drinks com pans (plantas alimentícias não convencionais), tema desta edição.

* O Festeja BH, que acontece neste sábado, no Mineirão, será transmitido ao vivo, com exclusividade pelo canal Multishow, trazendo ao público os maiores nomes da música brasileira na atualidade.

Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraísa, Wesley Safadão, Léo Santana, Dilsinho e Diego & Victor Hugo fazem parte do show.