Paulo Navarro | quinta-feira, 5 de novembro de 2020

No aniversário de Ronei Rezende, no Layback BH, Ricardo Mont Mor e Cristina Salomão

Foto: Arquivo Pessoal


Ainda no Layback, o aniversariante Ronei Resende com o filho Bernardo, a carioca Rita Moreira e as irmãs Denise e Rosane Rezende

Foto: Arquivo Pessoal


Ecos de Finados

Da página de Bia Navarro, no Facebook, belas reflexão e conclusão. “Ao viver aprendemos a cuidar das nossas recordações, inclusive, das mais sagradas e dolorosas porque, sem elas, seria como se nunca tivéssemos existido. O que foi vivido nunca será esquecido. O passado somos nós e a vida que vivemos. A vida é uma rua de sentido único e sem rascunhos”.

Ecos da vida 

“Neste 2 de novembro, tradicionalmente dedicado às saudades, é sempre bom calarmos o ruído do mundo, que anda barulhento por demais, e fazermos um inventário do que tivemos e temos e não do que nos falta, até porque, a morte torna fúteis todos as outras coisas. Fernando Pessoa nos ensinou que morrer é apenas não ser visto, é a curva da estrada. Eu digo, é o que tivemos e o que temos. Somos nós!”.


Saída à inglesa

Recentemente, a região da Lagoa dos Ingleses viu seu desenvolvimento ser acelerado, principalmente como reflexo da pandemia, ampliando a oferta de serviços comerciais para o público que mora e frequenta o Vetor Sul. Diversos novos negócios se instalaram na região, principalmente entre os meses de junho e setembro: gastronomia, beleza, pet, esportes e lazer. Até o fim do ano, há ainda novos empreendimentos com inaugurações previstas.

Saída aos navegantes

As novidades integram o Alphaville Centro Comercial, que reúne lojas e salas comerciais e também o Shopping Navegantes, empreendimento do Grupo EPO. Com pouco mais de um ano de inauguração o shopping já estava com 100% de suas lojas locadas. “Tivemos uma surpresa positiva nesses últimos meses com a grande demanda pelos espaços”, explica Felipe Barcelar, responsável comercial do Grupo EPO que administra o Shopping Navegantes.


Três templos

O Grupo Agilberto Martins está com três grandes empreendimentos. A primeira Olegário Pizzaria fora de Belo Horizonte foi inaugurada ontem, em Vitória (ES). Também inaugurando, em fevereiro de 2021, mais uma Olegário Pizzaria no já citado Shopping Navegantes, Alphaville, em frente para a Lagoa dos Ingleses. O terceiro espaço da Rede Gourmet em BH será uma surpresa. Pelo jeito, ótima e saborosa surpresa.


Curtas & Finas

* Após quase seis meses fechado, o restaurante Alguidares, Sion, dedicado à culinária baiana, acaba de voltar à apimentada ativa. Os temperos da chef Deusa Prado, também proprietária da casa, continuam os mesmos; irresistíveis e premiados, mas repleto de novidades. A cozinha ganhou pisos e azulejos novos. Os adornos e objetos de decoração, espalhados pelo salão, também foram repaginados.

* Doce Carol Ateliê – doces finos, bolos e lembranças para casamentos, no Prado – está entre as melhores empresas em Minas, na categoria bolos e doces. O prêmio foi concedido na 5ª edição do Zankyou International Wedding Award 2020 (ZIWA), certificado mundialmente reconhecido no mercado de casamentos. Além de Minas, também foram premiadas empresas da Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e de outros 14 países.

* Rodrigo Felipe, empresário por trás do Grupo First, lançou, no dia 1º de novembro, em Belo Horizonte, a You Saúde. Trata-se de nova operadora de planos de saúde totalmente digital. Triatleta e muito ligado aos esportes, Rodrigo declarou: “Nosso foco é na prevenção e na manutenção da qualidade de vida e bem-estar dos nossos usuários”.

* Começou ontem e continua nos dias 11 e 18, às 18h, o webinar de lançamento do livro, “Avosidade – Relação Jurídica entre Avós e Netos”. É uma obra coletiva, com coordenação, entre outros, de Tânia da Silva Pereira. Difusão pelo YouTube da Editora Foco.

* A LaVita Imóveis comemora a campanha “Quem Casa Quer Casa”, a diferente experiência de comprar um imóvel.