Paulo Navarro | quinta-feira, 5 de março de 2020

No Ilustre Garden, o pequeno Emanuel emoldurando seus pais, os felizes noivos Caroliny e Djalminha Jacinto

Foto: Edy Fernandes


Testemunhando o amor dos filhos, no casamento que aconteceu na Pampulha, os pais da noiva, Amarilson Matos e Tereza Magalhães, e do noivo, Mônica e Djalma Jacinto

Foto: Edy Fernandes


Momentânea e eterna 

“Descompressão momentânea” é a exposição coletiva de artes visuais e design, de amanhã até dia 31. Arte e contextos cotidianos. Parceria da Contemporânea Confraria de Arte e Design com Mobília Soluções Corporativas, onde acontece a mostra, no Funcionários. Novas tendências, mostrando que espaços de trabalho, antes frios e impessoais, ganham outros formatos e soluções. O apoio é da Igara Plantas.


Sabores primordiais

O primeiro jantar harmonizado do ano, no restaurante Topo do Mundo, dia 11, às 20h, oferecerá uma conexão cultural dos nossos primórdios: ingredientes mineiros preparados pelo chef Vinicius Curtts e vinhos portugueses, orientados pelo enófilo, colunista de vinhos e ex-presidente da ABS/MG, professor Inimá Souza. Uma noite regada a excelentes vinhos, cuidadosamente escolhidos e apresentados, numa verdadeira viagem gastronômica, tendo como pano de fundo o visual único de BH, um tapete de luzes.


Clube Baretto 

O Clube da Esquina ganha homenagem no Baretto, o bar do Hotel Fasano BH. Bárbara Barcellos é a voz que comanda os músicos Telo Borges, Enéias Xavier e Cyrano Almeida. Os clássicos da música mineira, com o piano de Telo; Enéias ao contrabaixo acústico, e Cyrano na bateria.

Clube Fasano 

O projeto consiste em chamar músicos ligados ao Clube da Esquina. Para a estreia, o convidado será Juarez Moreira, dono de impecável técnica. O violonista e guitarrista apresentou-se nos quatro cantos do mundo e possui uma longa estrada. Hoje, às 22h30. Antes, o DJ Nezt.


Curtas & Finas

*Ainda sobre o Clube da Esquina: é um projeto fixo, no Baretto, sempre na primeira e terceira quinta-feira de cada mês.

E sempre também com o DJ Nezt, a partir das 21h. Amanhã, Denise Reis Trio, às 23h, e sábado, Beebop Jazz Band, às 23h.

* Amanhã, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE-MG) realiza seu Aalmoço-palestra.

O convidado é o italiano, radicado no Brasil, Marco Roberto Bertoli, fundador da Sociedade São Miguel Arcanjo.

Este Almoço-palestra será a primeira edição de 2020, tendo Maria Flávia Máximo como presidente da ADCE-MG. Ela assumiu o cargo em janeiro.

* A Turma do Balão Mágico, com Simony e Tob, está de volta, com a Tour Remember 2020, um show no Grande Teatro do Palácio das Artes, dia 7, às 20h.

* E no dia 8 de março, Dia da Mulher, às 17h30, o Café do Palácio das Artes será o palco para mulheres poetas, lançando a antologia “Elas, as mãos, o infinito”.

* Amanhã, o cabeleireiro colombiano John Castaño, que há 11 anos embeleza as mulheres da capital mineira, inaugura, na Pampulha, o Castaño Wellness Salon, primeiro salão de beleza com conceito Wellness.