Paulo Navarro | quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

No vernissage da exposição “Percorsi Italiani – 120 anos de história na Casa Fiat de Cultura”, Alessandro e Umberto Cerri, ao lado do presidente da Casa Fiat de Cultura, Fernão Silveira

Foto: Edy Fernandes


A curadora da mostra, Cinthia Reis, e a gestora de Cultura da Casa Fiat, Ana Vilela, na mesma noite de arte e cultura, no coração da Praça da Liberdade

Foto: Edy Fernandes


Minas & Unesco 

O Expominas e a Cátedra Unesco de Filosofia da Cultura e das Instituições, da Universidade de Paris 8 Sorbonne, assinaram a “Convenção de Cooperação para o Desenvolvimento da Filosofia, da Cultura, das Instituições Culturais e da Economia da Cultura em Minas Gerais”. O documento prevê o apoio da Unesco para a reflexão sobre estes temas e viabilizar eventos de âmbito nacional e internacional.


Equilibrista de ouro 

A CFO da Anglo American Brasil, Ana Cristina Sanches Noronha, é a Executiva de Finanças de 2019 do 34º Prêmio Equilibrista, em votação realizada por associados do Instituto Brasileiro de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG). A entidade também consagrou cinco empresas de destaque.

Equilibristas de ouro 

Empresas de destaque na gestão de finanças em Minas, neste delicado período, com o Prêmio Excelência em Finanças Corporativas: Localiza Rent a Car S/A, Instituto Hermes Pardini S/A, Banco Inter S/A, MRV Engenharia e Participações S.A e Usiminas. Hoje, no Buffet Catharina.


Vidas Gerais 

Minas, via MG Transplantes, acaba de receber o prêmio honorário concedido pelo Ministério da Saúde por alcançar a maior taxa de crescimento de captação de órgãos em 2019 no Brasil. Incremento de 40% em relação ao mesmo período de 2018. A entrega da placa referente à premiação foi realizada durante o 1º Fórum Internacional de Coordenação de Transplantes do Brasil, sediado em São José, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Para o governador Romeu Zema, um grande e merecido reconhecimento.


Curtas & Finas

* Ainda sobre o MG Transplantes: o governador Zema afirma que o prêmio tem relação direta com a determinação de governo para o compartilhamento das aeronaves do Governo do Estado, possibilitando os transplantes com mais frequência, rapidez e eficiência.

“O estado que trabalha unido traz melhorias para o seu povo, e é o que nós estamos fazendo em Minas”, destacou o governador.

* A Câmara Internacional de Negócios convida para jantar de apresentação do presidente da CCIBAS – Câmara de Comércio & Indústria Brasil e África do Sul, Marcos Calmon. Hoje, às 19h30, Lourdes.

* “Young Ladies Sing The Blues”. Jovens talentos da música, entre 13 e 18 anos de idade, sobem ao palco com a Soul Much Blues para interpretar sucessos do soul e do blues.
Amanhã, às 21h, no Restaurante Maria das Tranças, Savassi.

* A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) acaba de ganhar uma nova diretora executiva. Assume o cargo a administradora Adriana Queiroga.