Paulo Navarro | quinta-feira, 4 de junho de 2020

No aconchego e calor da amizade, esquentando as marmitas para quem precisa, através do projeto “D’Arta vai à Rua Solidário”: Sônia Lessa, Patrícia Caldeira e a anfitriã, Marise Rache

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Direto do baú da felicidade: Tami Halabi

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Dia de história

Segundo o presidente da Usiminas, Sérgio Leite, dia 1º de junho foi histórico em Brasília. Aconteceu a Reunião do Aço Brasil, com o presidente Jair Bolsonaro, acompanhado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Walter Braga Neto (Casa Civil) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). A reunião durou mais de uma hora, abordando temas relevantes ao momento político e econômico do Brasil.

Dia de aço

A reunião, notadamente, claro, envolveu a fundamental indústria do aço brasileira. Foram apresentados ao Governo os pleitos da indústria do aço, a que foram receptivos o presidente e os ministros presentes. Após a reunião, a pedido dos industriais, o presidente Bolsonaro ligou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e abordou os mesmos temas relativos ao aço.


D'Artagnan X fome

Um dos melhores restaurantes de BH, o D’Artagnan, dos timoneiros Toninho Guimarães, Marise e Denise Rache – D’Arta, para os íntimos –, mais uma vez vai às ruas, mas agora por uma causa solidária. Diante da mais que sombria e atual situação em que a sociedade se encontra, a chef Marise mobilizou sua equipe para levar comida feita com amor a quem precisa.

D'Artagnan X tragédia

Contando com a grande ajuda e gentileza dos parceiros Aburá Pescados, Aves de Minas, HAAG Delicatessen, Multi Creme e Sacolão Quintal de Casa, desde o dia 20 de maio já foram doadas 730 marmitex para moradores em situação de rua. A distribuição vem sendo feita pela @redesolidariabh e pelo projeto @madrugadasemfome, nas noites de terça a sexta-feira.  

D’Artagnan X egoísmo 

“O projeto ‘D’arta vai à Rua Solidário’ está só começando. Nossa intenção é que tenha vida longa, para que possamos levar um pouco de conforto a cada cantinho da nossa querida cidade”, explica a chef Marise Rache. São essas ações, protagonizadas por pessoas, que salvam vidas, dão dignidade e iluminam o fim de túnel, até este momento, sem fim.

 

Vanguarda do luxo

A linda AvantGarde Motors adiou a inauguração de seu showroom de carros de luxo na avenida Raja Gabaglia e, claro, aumentou a expectativa quanto à nova loja de 6.000 m². Nossos parabéns e votos de sucesso aos sócios da AvantGarde, Áureo Brandão, Fernando Duran e Rodrigo Freitas. Os curiosos e interessados terão que esperar mais um pouco. Adivinhem por quê?

Vanguarda do design 

Óbvio! Devido à triste, destruidora e chata pandemia do “coronga”, o coronavírus, o novo espaço da empresa, especializada em bólidos de naipes como McLaren, Ferrari, Lamborghini e Maserati, que seria inaugurado com um evento nesta semana, foi adiado. Mas para garantir o atendimento aos clientes, os sócios decidiram iniciar a operação no piso inferior, tão logo seja autorizado pela prefeitura.

Vanguarda de estilo

Apenas um quarto da loja estará em operação, para atendimento a clientes com hora marcada. Ainda não será possível visitar todo o espaço. A surpresa ficará para o dia da inauguração, previsto para três semanas após o fim do isolamento social.

Vanguarda universal

E será muito mais que a compra de um carro, mas uma experiência, uma conexão, um entretenimento e um novo canal de comunicação. Com o novo e gigantesco showroom, conheceremos a revista Avantgarde Universe, sobre estilo de vida, carros, viagens, gastronomia, negócios e cultura, no conforto de casa.


Corra, leitora!

Adaptando suas ações para nosso novo contexto social, a Unimed-BH apresenta o projeto Unimed House Run, um formato completamente novo de atividade física. A primeira “corrida em casa” da Unimed-BH será transmitida ao vivo, neste domingo, dia 7 de junho, às 8h, por live no Instagram @unimedbh e no canal do YouTube da Rádio 98 FM, parceira da iniciativa.

Corra, leitor!

Uma corrida online interativa para se exercitar em casa, para aqueles que estão vivendo de saudade das corridas de rua. Daí o projeto Unimed House Run, um formato completamente novo de atividade física. A programação da Unimed House Run foi pensada para animar toda a família. De um estúdio será transmitida a live, simulando uma corrida, com pódio, pórtico de largada e chegada. Por ser um evento realizado dentro de casa, não terá quilometragem definida.

Corra, internauta!

As categorias serão baseadas por tempo de atividade física, começando com 20 minutos, até uma hora. Para animar os internautas, durante a live, um apresentador fará interação ao vivo e os inscritos podem enviar fotos e vídeos, enquanto participam da corrida. A programação contará ainda com uma bateria Kids, com cinco minutos de corrida para as crianças, além de aulão aeróbico, sorteio de brindes, alongamento, cerimônia de premiação e um show exclusivo no encerramento. É aberta ao público, mas os amantes de corrida também podem se inscrever pelo site www.tbhesportes.com.br e adquirir o Kit Especial Unimed House Run.


Chef por um dia

A inspiração do cardápio de “O Italiano em Casa” veio da experiência vivenciada por muitos nos últimos tempos, em que ser chef por um dia virou parte da rotina de boa parte da população. O chef Cristiano Campos realizou várias lives com a participação de convidados dos mais variados ramos, desde influenciadores digitais a médicos e empresários, que se divertiram na arte da cozinha. Com isso, nasceram “pratos para finalizar você mesmo”: os ingredientes vão pré-preparados e separados em embalagens.

Chef em casa

Em vídeo, o chef explica como finalizar em casa a receita. O resultado é um prato fresquíssimo, saído da cozinha direto para a mesa, e você ainda colhe os louros das delícias. Quem quiser tem a opção de receber tudo pronto, e aí é só arrumar uma bela mesa, abrir um bom vinho e “buon appetito”! Anotem: www.oitalianorestaurante.com.br ou via Instagram (@oitalianorestaurante) e Facebook (www.facebook.com/oitalianorestaurante).


QR testa...

A mineira QR Consulting é uma das responsáveis por trazer para o Brasil os testes de anticorpos à Covid-19 para uma das maiores campanhas sem fins lucrativos, o Movimento #2em2. Assim, testa em massa, pelo sistema drive-thru, com profissionais da saúde, em dia e horário pré-agendados. A QR está entre as duas primeiras empresas de Minas Gerais a aderir à iniciativa.

Anvisa aprova

“Os testes foram aprovados pela Anvisa e por terem certificação de Boas Práticas de Fabricação exigida pela agência nacional. Os resultados para detecção dos anticorpos da Covid-19 podem alcançar uma precisão acima de 90%”, adianta Ana Paula Tameirão, diretora comercial e de qualidade da QR Consulting.