Paulo Navarro | quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Ecos da Expor Recanto do Poeta, com Miguel Ângelo Amorim, sócio da Igaraplantas, e Lucilene Bredoff, uma das curadoras da mostra

Foto: Lidia Sucasas


A artista plástica e galerista Beatriz Abi-Acl, sempre fazendo e acontecendo na cidade

Foto: Tião Mourão


Aula de anatomia 

O último Jantar Palestra do ano da ACMinas Jovem será no dia 4 de novembro, às 19h, no espaço A Central. O convidado da noite é Marcos Brandão, CEO do BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins. O executivo vai compartilhar sua experiência, na diversidade cultural, administração de aeroportos e alinhamento organizacional; gestão e crescimento de negócios, desenvolvimento de pessoas.


Encontro histórico 

O 1º Encontro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial, que terá como tema central “Governança para o Turismo e a atração de investimentos: Desafios e oportunidades”, acontecerá dia 1º de novembro, às 14h, na sede da AMM – Associação Mineira dos Municípios.


Tango argentino 

O que falar sobre a eleição presidencial na Argentina, nosso maior parceiro econômico na América do Sul? Sem juízo ou prejuízo de valor, uma piada séria: “Moral da história:
argentino é o único povo do mundo que pula o muro de Berlim, do lado ocidental para o lado oriental”.

Drama argentino 

Fazendo coro com o tango argentino, o Prêmio Nobel de Literatura 2010, o peruano Mario Vargas Llosa: “Argentina, um país que era democrático, quando 3/4 da Europa não eram. Um dos países mais prósperos do mundo, quando a América Latina era um continente de famintos e atrasados...” E agora? “Que degradação política! Que degradação intelectual! Argentina e Venezuela, dois países extraordinários”, pérolas aos porcos. “Por isso, me pergunto: Como isso é possível?”. Choramos por ti, Argentina.


Curtas e Finas

* Dia 5 de novembro, das 12h às 14h, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas Gerais) realiza a edição de novembro do seu Almoço-palestra.

O convidado é o diretor-presidente da AngloGold Ashanti, Camilo de Lelis Farace. O tema: “185 anos da AngloGold Ashanti: indústria de maior longevidade do país”. Na Fiemg, Funcionários.

* Eugênio Ferraz lança os dois primeiros volumes da trilogia “Restaurações Singulares no Brasil e outras Experiências acerca do Patrimônio Nacional”.

Dia 8 de novembro, às 19h30, na Academia Mineira de Letras, Lourdes.

* Amanhã, a partir das 18h, o Alphaville Centro Comercial promove a quarta edição de seu Halloween.

Atrações: cabine de fotos, oficina de maquiagem, contação de histórias da escola Ritmhar, guloseimas, sorteio de brindes, além de muita música e um concurso de fantasias.

* A partir do dia 3 de novembro, o Minas Shopping convida para a apresentação do Natal Luz de Gramado.

A decoração vai reproduzir o pórtico principal de Gramado, o termômetro, a igreja, a fonte do amor eterno, a calçada da fama, o Palácio dos Festivais e a Árvore Cantante com os corais.

* Amanhã, no Augusttus Buffet e Recepções, em Contagem, acontece a 29ª edição do Notáveis do Ano Minas Gerais, promovida pelo colunista social Ricardo Accácio.