Paulo Navarro | quinta-feira, 30 de abril de 2020

Saudades dos tempos antes da quarentena: Gabriel e Bruna Guimarães

Foto: Edy Fernandes

Mariana e Paulo Rage, direto dos “Anos Dourados”, antes da Covid-19

Foto: Edy Fernandes

Doce óbvio

No relatório da Ebit | Nielsen “Impactos da Covid-19 no Comportamento do E-Commerce Brasileiro”, aumento de 322% nos pedidos de ovos, chocolates, bolos, embalagens e formas para ovo de Páscoa. O faturamento teve aumento de 377%, graças a clientes que nunca tinham comprado online. Mas os coelhinhos que escondem os ovos continuam os mesmos. Esperemos que a magia e o significado da Páscoa também.

Também é bom 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, recebeu quatro milhões de doses de vacinas contra a meningite C. Todo o material foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Tempos verdes 

No Instagram, Facebook e YouTube, as ações sociais e projetos do Instituto Bancorbrás. A organização intensifica sua atuação no Meio Ambiente. “Com os perfis podemos estar mais próximos e compartilhar o bem”, comenta Jorge Tomio, diretor executivo do Instituto Bancorbrás.

Amplo e irrestrito 

Empresas preparam-se para lidar com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil e começam a testar o trabalho remoto para parte da equipe ou todos os funcionários. É o caso, por exemplo, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Google, Petrobras, Nestlé, Abbott, Natura e ArcelorMittal. Evitando aglomerações e deslocamentos por transporte público, trocaram reuniões físicas por videoconferências, entre outras medidas de proteção, novas formas de trabalho.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o trabalho remoto: além do “home office” (trabalho em casa), também o “anywhere office” (escritório em qualquer lugar). “Não estamos presentes, mas conectados”.

“Ferramentas permitem fazermos o que quisermos, de qualquer lugar, sem comprometer a produtividade”, afirmou a CEO do BeerOrCoffee, Roberta Vasconcellos.

A plataforma BeerOrCoffee reúne mais de mil coworkings (espaços compartilhados de trabalho), entre os 1,4 mil existentes no país.

* “Todo o comércio precisa reabrir com urgência, antes que as pessoas criem consciência de que não precisam de 80% do que consomem”.

* Outra prova de fácil adaptação é o sucesso do Digimobi, salão de imóveis online.

A iniciativa reúne 46 empresas filiadas à Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) e foi prorrogada até 3 de maio, via online, com imóveis para venda e locação.

Em Belo Horizonte, a imobiliária Céu-Lar é quem integra o Digimobi, oferecendo imóveis para comercialização e locação.