Paulo Navarro | quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Em noite do bem no Mix Garden, Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente do Hospital da Baleia, e Virgínia Bartolomeu, presidente do Núcleo Assistencial Gerson Bartolomeo, um dos patrocinadores do Jantar dos Amigos do Baleia

Foto: Grazi Mendonça

Topo do Chile

Nas comemorações dos seus 15 anos, o restaurante Topo do Mundo foi ao Chile fechar novas parcerias e trazer influências para a série de eventos ligados ao fascinante mundo do vinho. Hoje, às 20h30, na programação, com jazz, que ocorre toda semana: “El Vino en Chile: uma degustação orientada”. Três rótulos Reserva e Gran Reserva da belíssima Viña Haras de Pirque. Ao timão, o sommelier Inimá Souza.

União de Titãs 

O investidor e incorporador Alexandre Lodi, mais de 18 anos de mercado, decidiu dar “O” passo empreendedor. Acaba de adquirir a Construtora Caparaó, mais de 60 anos, referência no mercado imobiliário mineiro de alto luxo, com design diferenciado e inovador. Uma força, gera mais de mil empregos com significativo consumo de materiais em suas obras.

Palácio das cores

O brunch da Casacor Minas 2019, para convidados, acontece hoje, às 10h, no espaço muito bem escolhido, o Palácio das Mangabeiras. A abertura será no dia 3 de setembro, às 16h. A 25ª edição da maior mostra de arquitetura, design e decoração abre também a nova vocação do palácio.

Palácio das cores 

Na Casacor Minas 2018, o arquiteto português José Lourenço encantou-se e decidiu: “vou participar no ano que vem”. A paixão pela cultura de Minas foi a inspiração para seu ambiente: “Meu espaço será o Minas WorkPod, um escritório móvel, num contêiner nos jardins do palácio”.

Palácio do futuro 

Quem também já está com os olhos no futuro é a arquiteta Maluh Amorim, responsável pelos Banheiros do Restaurante. A própria estética do espaço já transportará os visitantes para o futuro. A profissional criou uma “nave”, que parece flutuar sobre chão, com detalhes curiosos e criativos. Mas a grande sacada foi trazer para os banheiros cabines inclusivas, sem distinção de sexo, que não tipificam ou definem gênero, e trarão nas portas o símbolo da igualdade. Tudo e mais, até 13 de outubro.

Curtas & Finas

* Ainda sobre a Casacor. A chef pâtissière Mariana Correa assinará os pratos doces do restaurante.

É a primeira vez que o restaurante contará com uma chef confeiteira. Mariana trabalhará com a chef Agnes Farkasvolgyi, que assume mais um ano à frente do restaurante do evento.

Proprietária da confeitaria La Parisserie, especializada em pâtisserie francesa, Mariana irá preparar um menu com quatro sobremesas fixas para o restaurante.

* Já o Espaço ArcelorMittal da Casacor será ocupado por uma instalação híbrida que une arquitetura, escultura, poesia e aço.

Trata-se do “Cuboesia”, um cubo de aço de 4x4 m2, instalado no jardim de entrada do Palácio das Mangabeiras.

O material utilizado para as faces do cubo são chapas planas, fabricadas pela ArcelorMittal.

O projeto é do escritório João Diniz e Bel Diniz Arquitetos.

* Amanhã, talk show e desfile moda verão 2020 no 2º piso Shopping Vale Do Aço, em Ipatinga.

Palestras do estilista Ronaldo Fraga, com o tema “A moda além da roupa”; de Gil Minogue

sobre cabelo e make; e de Isabelle Fontes, falando de “trends” da moda, roupas e acessórios.

A partir das 19h, com entrada franca mediante inscrição no SAC do mall.