Paulo Navarro | quinta-feira, 28 de novembro de 2019

No lançamento do novo Porsche Cayenne Coupé, na Porsche Center BH, os anfitriões, Max Rodrigues e Clemente Faria Júnior

Foto: Edy Fernandes


Insano cabaré 

Para fechar 2019, a Casa da Insanidade volta às origens. Dia 7 de dezembro, às 22h, o Granfinos, Santa Efigênia, vai virar cabaré. Orgia musical e escarlate, com bandas escolhidas a dedo e na língua, beijando um círculo de rock. Para completar, a Rainha Rita Cadillac. Bem-vindos ao “infernilho”! E mais: as bandas Grotz, com clássicos do rock’n’roll, e Cash, além do DJ Jaka. Espera-se looks bem quentes.


O presidente do PIC, Wilson Alvarenga (à dir.), recebendo das mãos do presidente da Confederação Nacional dos Clubes, Arialdo Boscolo, o Prêmio Fenaclubes – Categoria Clube Histórico

Foto: Divulgação Fenaclubes

Prêmio verde 

O PIC recebeu o Prêmio Fenaclubes – Categoria Clube Histórico, durante o Congresso realizado em Natal (RN), dias 22 e 23, em congresso reunindo clubes de todo o país. O vídeo do PIC que foi premiado falou da preservação dos jardins de Burle Marx no clube, que a todos encantam.

Prêmio ouro

O “Oscar” Fenaclubes brinda o Clube Destaque do Ano no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais e de comunicação. O presidente do PIC, Wilson Alvarenga, recebeu o troféu das mãos do presidente da Confederação Nacional dos Clubes, Arialdo Boscolo.


Mundo ideal

A Fundação Benjamin Guimarães, instituição mantenedora do Hospital da Baleia, recebeu, dia 18, certificação inédita no ano de seu 75º aniversário. Selecionada como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2019, de acordo com os padrões de gestão e transparência, pelo Instituto Doar, O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O prêmio avaliou 757 Organizações Não Governamentais, com 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira. Parabéns!


Curtas & Finas

* A mineira Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira foi aprovada por unanimidade pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para o cargo de Ministra Substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

* Dia 25, o Provedor da Santa Casa BH, Saulo Levindo Coelho, homenageou este colunista, conselheiro da entidade, desde 2009, nos 120 anos da Santa Casa BH.

* A Suggar Eletrodomésticos recebeu um troféu da Weg pela compra de um milhão de motores, em apenas dez meses, de janeiro a outubro.

* José Alberto Nemer lança seu “Almanaque Insólito – Visões Inusitadas do Cotidiano Brasileiro”, dia 7 de dezembro, às 11h, na Livraria da Rua, Savassi.

* Possui a homeopatia embasamentos científicos? Respondendo, os pesquisadores mineiros William Argolo Saliba, Alexsander Luiz Quintão e Arilton Januário Bacelar Júnior, da Faculdade Única de Ipatinga.

Escreveram o livro intitulado “The missing drop: the calling for the memory of water” (A gota perdida: o chamado para a memória da água).