Paulo Navarro | quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Em evento promovido pelo Sinep, a presidente do sindicato, Zuleica Reis Ávila, com o diretor geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga

Foto: Rede Batista de Educação

Na posse da nova diretoria da ACMinas, o vice-prefeito Paulo Lamac, ao lado de Roberto Simões, presidente da Faemg, de Paulo Brant, vice-governador do Estado, e de Aguinaldo Diniz, presidente eleito da entidade

Foto: Edy Fernandes

Terra arrasada 

E sem memória, história. Monumento mais visitado de Diamantina, a Casa de Juscelino encerra atividades por atraso no repasse de verbas do Governo de Minas e com o bloqueio do imóvel no Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas, pela Secretaria do Estado de Cultura, que impede a captação convênios. O centro histórico funciona desde 1985, preservando a memória de Juscelino Kubitschek.

Mais uma vez 

A Rede Mater Dei ganhou destaque na saúde e gestão. Seu presidente, Henrique Salvador, foi eleito um dos 100 mais influentes na saúde no último ano, na categoria Gestor na Saúde. O cobiçado prêmio, do Grupo Mídia, é uma das principais homenagens do setor em nível nacional.

Usina do saber 

“O futuro já está entre nós” afirmou, com toda razão, o professor Valseni Braga, diretor-geral da Rede Batista de Educação. Rede, tradição formada por 13 unidades educacionais, incluindo o Colégio Batista Mineiro. Durante a palestra “A escola do futuro – Desafios do presente”, neste mês, no Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG), Braga enfatizou não uma, mas “A” necessidade.

Usina de líderes 

A necessidade de as escolas progredirem e atenderem às demandas não só do presente, mas também do futuro. O evento serviu de pré-abertura para o 15º Encontro Mineiro de Educação, que reunirá grande líderes do cenário nacional no próximo mês de abril. O que puxou assunto!

Curtas & Finas

* Como lembrou Valseni Braga, um bebê nascido hoje terá 31 anos em 2050. E essa criança precisa ser preparada hoje pela escola para enfrentar os desafios da vida e ser bem-sucedida no futuro.

“Para isto, a escola não pode continuar preocupada em formar apenas profissionais, mas, sim, em formar pensadores”, afirmou.

* A nova diretoria do Ibef-MG tomou posse para o biênio 2019/2021.

A solenidade do “novo” Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG) foi dia 21.

O CFO do Laboratório Hermes Pardini, atual presidente do Ibef-MG, Camilo Lelis, foi reeleito como presidente.

* Mesmo em meio à folia do período do carnaval, o famoso Restaurante Topo do Mundo, ponto mais alto da cidade, apresenta, neste sábado, dia 2 de março, a partir das 16h, mais uma edição do Jazz ao pôr do sol.

O baterista Esdra “Neném” Ferreira, o multi-instrumentista Eneias Xavier e o contrabaixista Manassés Morais apresentam um repertório recheado de standards de jazz e música brasileira com arranjos jazzísticos.

* Com o tema “Praia Insana”, pelo quarto ano consecutivo o Bloco da Insanidade invade as ruas de BH.

Domingo, a partir de 15h, na Praça da Bandeira, com shows das bandas Lurex, Bandasa e Motocas e os acelerados.