Paulo Navarro | quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Os campeões da equipe Rally: Vitória Nolli Granato, Gabriel Kayan, Marcelo Camargos (atrás), Marina Morrison de Gouvêa, Bia Costa, Adriano Dias e Henrique Rennó Silva

Foto: Beto Rocha/RR

Agora, no detalhe, a dupla campeã, Gabriel Kayan e Vitória Nolli Granato

Foto: Beto Rocha/RR

Nome e sobrenome

No mínimo, desde o famoso e saudoso cavalo de saltos, o francês Baloubet du Rouet, tricampeão da Copa do Mundo de Hipismo em 1998, 1999 e 2000; campeão olímpico com o brasileiro Rodrigo Pessoa, em Atenas, na Grécia, somos curiosos sobre os estranhos nomes destes alazões. Baloubet du Rouet estava aposentado desde 2007 e morreu de causas naturais em 2017, em Portugal, onde vivia com seus proprietários.

Nome e fama

Baloubet du Rouet foi-se e “foice”, mas depois dele, vieram outros cavalos, com nomes ainda mais bizarros, com Tiamo, Pluto Mio, Verdades, Fedor, Tequila e colegas ainda muito mais enigmáticos. Quem souber explicar o motivo destes nomes, “cartas ou e-mails para a redação, por favor”. E por que esta introdução? Por que temos uma ótima notícia, envolvendo o hipismo campeão mineiro.

Nome e título

“Não teve para mais ninguém! A equipe Rally levou o primeiro lugar da quarta etapa do MCL, o Minas Champions League, Competição de Equipes do Hipismo Mineiro. Com os dois únicos percursos zerados da prova de 1,30 m, Vitória Rabello Nolli Granato e seu CEHJUR Quorum 3K e Gabriel Kayan, montando SM Hex Lup, garantiram o primeiro lugar para a equipe Rally no MCL que aconteceu no Cepel no fim de semana”.

Nome e explicação

CEHJUR Quorum 3K e SM Hex Lup! Estão vendo, lendo e acreditando? Ficamos ainda mais curiosos. Pedimos à Vitória uma explicação que ela deu com muito humor: “Não tenho a menor ideia do motivo destes nomes. E olha que crio e também coloco nomes estranhos! Às vezes misturo o nome dos pais e tenho que colocar uma determinada letra (criadores usam letras do alfabeto de acordo com o ano de criação). O nome do meu cavalo? Comprei-o mais velho, já com esse nome!”.

Nome e união

Pronto! Graças à Vitória, chegamos perto de resolver o enigma. Quem puder acrescentar, fique à vontade. Mas continuemos. “O público prendeu a respiração até o último obstáculo! Os seis integrantes da equipe lutaram a cada salto para alcançar o lugar mais alto do pódio. Mas foi durante o percurso da dupla, Vitória e Kayan, que a emoção tomou conta de todos”.

Nome e força

“Eles entraram na pista juntos e mostraram que ainda vão dar muito trabalho para as demais equipes durante as duas últimas etapas da competição, dias 18,19 e 20 de dezembro, também no Cepel. Classificaram-se, em segundo lugar a equipe Monalisa e, em terceiro, a Calvorado. Não percam a reta final das competições de hipismo de Minas! Informações:  www.fhmg.com.br”.

 

Helinho Faria e Paula Bahia, curtindo bons e raros momentos de 2020 no happy hour do Meat&Co

Foto: Paulo Navarro


Bem localizada

A Localiza acaba de inaugurar a primeira loja no país do Localiza Meoo, solução de mobilidade por assinatura. O espaço está na agência modelo da Savassi e quer disponibilizar mais uma possibilidade para os clientes conhecerem o novo negócio da Localiza, que já oferece uma contratação inteiramente digital para seus clientes. Com layout arrojado e time exclusivo, a loja oferece uma experiência presencial.

Localizada e presencial

Presencial para aqueles que preferem esse tipo de interação. O Localiza Meoo, uma nova forma de ter um carro 0 km, possui assinaturas de 24 a 48 meses, com planos de até quatro mil quilômetros por mês, um clube de benefícios e ainda destina parte da receita a iniciativas sociais. Para quem busca prazos mais curtos no aluguel de carro, a equipe também apresentará soluções de mobilidade específicas.


Curtas & Finas

* Marcos Brandão está deixando a Presidência da BH Airport depois de dois anos. Assume, em dezembro, a presidência da 123 milhas!

* Sétima edição do Cold Hot traz Tributo a John Lennon. Hoje, a partir das 20h, a banda Glasgow se apresenta da School of Rock, no Santo Antônio. A live trará releituras dos Beatles, com foco também na obra de Lennon. Sábado, às 20h, “Uma noite para John” acontece no Ouro Minas Palace Hotel, com Henrique Portugal (Skank), Daniel Lima e o saxofonista Jorge Continentino. Para encerrar as lives, no domingo, às 16h, os músicos Khadu Capanema e Rodrigo Garcia, ambos da banda Cartoon, em mais um tributo aos Beatles.

* A Errol Flynn Galeria de Arte decidiu realizar exposição temática que remete à alegria, à esperança, à paz, à positividade: a Primavera. Até o dia 30, em Lourdes, 78 obras, sendo a maioria pinturas e alguns objetos. Dezenove artistas de diferentes linguagens e gerações, alguns já consagrados, outros emergentes e, por fim, outros ainda com poucos anos de carreira, mas com imenso talento.

* Com participação de representantes nacionais e internacionais de diversos setores ligados ­­à saúde, terminou a edição 2020 do Congresso Nacional de Hospital Privados (Conahp). No dia 20, chegou ao fim com uma marca de mais de 20 mil usuários acessando a plataforma para assistir as palestras. Representantes da Rede Mater Dei contribuíram com as discussões participando como palestrantes e moderadores de mesas temáticas.

* A Drogaria Araujo segue na contramão da crise imposta pela pandemia, em pleno crescimento.

A maior rede de drogarias de Minas manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas, mesmo em cenário de economia estagnada. A mais nova loja será inaugurada em Três Corações, sul de Minas Gerais, amanhã, no Centro. Com essa loja, a empresa chega à marca de 20 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas.