Paulo Navarro | quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Ana Weiss, superintendente de jornalismo de O Tempo, Vinicius Veloso, sócio do grupo Chalezinho, e a jornalista Rosália Dayrell, em noite de degustação promovida pelo restaurante O Italiano

Foto: Paulo Navarro

Italiano italianíssimo 

Ambiente aconchegante e afetivo. Precisa mais nada. Do Grupo Chalezinho, chegou “O Italiano”. É o caçula do tradicional “label” de restaurantes e entretenimento. Clássica e, ao mesmo tempo, moderna gastronomia italiana, reinventada, artesanal e familiar em mais de 2.000 m², no bairro Olhos D’Água. Parabéns a Ralph Marcellini e Vinícius Veloso, timoneiros do grupo em BH, São Paulo e exterior.

Italiano riquíssimo 

O Italiano traduz esta relação entre “a conversa, a ‘famiglia’, a experiência e a lembrança”. Menu mediterrâneo, no melhor estilo “fatto a mano”. Um lado pouco explorado desta rica cozinha: pratos leves, frescos; o uso da brasa e frutos do mar, em um ambiente acolhedor e real.


Em recente evento no PIC Pampulha, os diretores do clube Carlos Alberto Rangel Proença, Jamil Nahass, Arnaud Gazzi e Veiga, e Antonio Carlos Eustáquio Macedo, ao lado do presidente Wilson Alvarenga

Foto: Richard Produção e Vídeo


Melhores das maiores 

Hoje, às 19h, o 20º Prêmio Minas Desempenho Empresarial – Melhores e Maiores Empresas 2017/2018, na ACMinas. E no “spoiler”: Localiza Rent a Car, Cenibra – Celulose Nipo-Brasileira, Prosegur Brasil, Usiminas, Drogaria Araujo, Hospital Mater Dei, Unimed BH, MRV Engenharia, Hermes Pardini, Gontijo e FCA Fiat Crhysler.

 

Já e amanhã 

De 28 de outubro a 1º de novembro, o 23º Minas Trend – Agora e Para Sempre. Um olhar visionário e multifacetado, apontando novos caminhos e discutindo a moda como vetor econômico, histórico e cultural. Fala Ronaldo Fraga, diretor criativo desta edição da semana mineira de lançamentos de moda: “Vamos pensar o Minas Trend daqui a 20 anos, como ele estará em 2030”, provoca Fraga para caracterizar o novo perfil criativo que deve pautar as próximas edições do evento. “Pensar muito, de outro jeito”.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Minas Trend, continua Ronaldo Fraga: “O evento e a moda, para sobreviverem, têm que ir além da roupa”.

“Em 2030, veremos que fizemos história e trilhamos caminhos onde ninguém havia pisado”.

“É ‘o’ momento para dar força à moda brasileira, que ainda é importante para o PIB, mas já foi o segundo empregador do país, posição da qual vem se distanciando a cada ano”.

* Na última semana, aconteceu o Torneio Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, nos Minas Country e Náutico.

Ao todo, mais de 240 tenistas, de dez estados brasileiros, participaram da competição, uma das mais concorridas entre tenistas amadores.

Além de muitas disputas nas quadras de saibro, o evento foi marcado por ações do Programa Minas Tênis Solidário, como o plantio de mudas de pau-brasil e framboesa.

Para apreciação dos atletas e convidados, ficou exposto no Minas Náutico, durante o torneio, o troféu de campeão de duplas de Roland Garros (2015) conquistado por Marcelo Melo, atleta formado nas categorias de base do Minas, em parceria com o croata Ivan Dodig.