Paulo Navarro | quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Em clima de festa no Gran Via, em Contagem, os sócios da Plena Alimentos, Marcos Antônio Maia e Claudio Ney

Foto: Edy Fernandes


Curtindo a noite de BH: o encontro de filha e mãe, Patrícia e Heloísa Veiga

Foto: Edy Fernandes


Ser ou não ser

Na crônica “Morrer em vida é fatal”, a escritora gaúcha e autora de best-sellers Martha Medeiros, pergunta: “Como compensar as perdas inevitáveis que a idade traz? Usando a cabeça: em vez de lutarmos para não envelhecer, devemos lutar para não emburrecer. Seguir trabalhando, viajando, lendo, se relacionando, se interessando e se renovando. Porque se emburrecermos, aí sim, não restará mais nada”. Parece um conselho meio óbvio e é. Infelizmente, a maioria das pessoas veem nem o ululante.


Dia bem usado 

Para os corajosos que pretendem visitar o Rio de Janeiro, cheio de calor insuportável, mendigos, violência e água contaminada, temos dica bem saudável, o “Day Use” no Hotel Nacional, em São Conrado, que fez fantástica queima de fogos na passagem de ano. O hotel é um oásis.

Muito bem usado 

O mítico Hotel Nacional, projeto do mitológico Oscar Niemeyer, oferece duas opções de “Day Use”. A mais simples e barata (R$ 160) dá direito à piscina, sauna e academia. A de R$ 295 oferece café da manhã, quarto e livre acesso a todo o hotel. Ótima ideia para Belo Horizonte.


Fórum voador 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Tancredo Neves) participa, pela primeira vez, da Routes America 2020, Indianapolis, nos Estados Unidos. De 2 a 6 de fevereiro, os principais representantes do setor aéreo estarão na rodada de negócios e apresentação de oportunidades de rotas. Oitenta companhias aéreas e 300 aeroportos devem participar do evento, em mais de duas mil reuniões durante o período.


Curtas & Finas

* Finalizando com Confins/Tancredo Neves: o Aeroporto Internacional tem rotas para 45 destinos nacionais e internacionais.

* Sábado, dia 25, um delicioso festival de blues, no Layback, trincheira da MG-030, saída para Nova Lima.

No menu, alguns dos maiores guitarristas de blues de Minas: Auder Jr., Alexandre da Mata, Alexandre Araújo, Piero Grandi e Bruno Marques.

Na banda do nosso amigo Benny Cohen, Soul Much Blues, às 15h, está Márcio Perez, guitarrista da Flaming Boys.

Também há um convidado de fora, o paulistano Giba Byblos, na banda do Bruno Marques. Entrada gratuita!

O Layback inclui vários restaurantes, lanchonetes, cervejaria e enorme pista de skate, atraindo crianças e seus pais até tarde da noite.

* Quem procura uma nova qualificação profissional pode se inscrever no curso de Cuidador de Idosos da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa.

Começa no dia 5 de fevereiro e tem duração de 100 horas, em teoria e aulas práticas. Estágio no Instituto Geriátrico Afonso Pena do Grupo Santa Casa BH.