Paulo Navarro | quinta-feira, 23 de agosto de 2018

No lançamento do Proação Fashion Day, o estilista Victor Dzenk, emoldurado pelas diretoras da entidade, Márcia Prudente e Ângela Proença

Foto: Edy Fernandes


Show na rua 

Domingo, dia 19, o 3º Programa Minas na Rua, do Minas Tênis Clube, foi o Minas na Savassi, enchendo a Getúlio Vargas de esporte, cultura, educação e lazer. O programa mirou e acertou em cheio na interatividade entre as pessoas; overdose de saúde, bem-estar. Tudo isso, além de gastronomia e entretenimento para todas as faixas etárias. Foi também um “revival” da tradicional Missa Dançante do Minas.

Show dançante 

A Missa Dançante marcou época nas décadas de 1950 e 1960, com a presença de seu criador, Pacífico Mascarenhas, da Turma da Savassi, e apresentação de Gilberto Mascarenhas. A banda Velotrol fez show, com clássicos do rock: Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Stones, The Doors.

Show marcante 

A responsabilidade socioambiental também compareceu na ação “Eu Respeito o Meio Ambiente: Lacre Solidário”. Lacres de latinhas foram retirados e trocados por cadeiras de rodas. As cadeiras serão doadas a instituições assistenciais cadastradas no Programa Minas Tênis Solidário.

Show emocionante 

Um projeto exemplar. Merece todos os elogios e bis. Clínicas ao ar livre, atletas do clube interagindo e incentivando o público jovem. Quadras foram montadas para exibição de profissionais. Um espaço perfeito para a população esbaldando-se em bicicletas, patins, cachorros, música, e alimentação. Bacana ver o mineiro mostrando sua cara sem medo.

Primo Donno 

Amanhã, a partir das 22h30, festa de arromba para celebrar um ícone em seu altar e oratório. É a noite preparada por Mercedes Recoder para nosso amigo Octávio Clementino, in loco, a sacrossanta casa, boate; clube Primo Prima Prime, na Savassi. No rol de atrações imperdíveis e mágicas, os míticos pianista Zuza e maestro Zezinho. Depois da meia-noite, o bicho pega e solta as frangas com o DJ Saldanha. Bela arte e manha num templo da alegria, em torno do Senhor do Castelo, Monsieur Clementino.


Curtas & Finas

* 11ª edição do Proação Fashion Day. Hoje, às 20h, no Mix Garden, Jardim Canadá. Desfiles com grifes da moda e show da cantora Iza.

* Os sábados de julho foram animados na Hofbräuhaus. Assim, a casa resolveu continuar seu Sunset HB.

Com Daniel Lima e seu rock acústico, neste dia 25. A casa abre as portas às 12h e as apresentações começam às 16h.

* Pensando em um animal de estimação? Que tal adotar um cachorro ou gato? De hoje ao dia 26, o Pátio Savassi recebe a Amidog, evento para adoção de cães e gatos.

É a 8ª edição do encontro, que contará com cerca de 20 animais por dia, entre cães e gatos adultos e filhotes; todos saudáveis.

* Neste sábado, 25, das 15h às 21h, a Festa do Ex-aluno do Colégio Santo Agostinho.

* Também no sábado, o McDonald’s realiza a 30ª edição da campanha McDia Feliz.

Em Belo Horizonte, o projeto contemplado este ano será o “Ampliando o Cuidado, Cultivando Esperança”, da Santa Casa de Misericórdia.

A campanha é coordenada pela Cape – Casa de Acolhida Padre Eustáquio, entidade parceira do McDia Feliz em BH.