Paulo Navarro | quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Colocando, literalmente, o D’Arta na rua, as irmãs Marise e Denise Rache

Foto: Gabriel Santiago


No mesmo evento, que comemorou os 18 anos do restaurante D’Artagnan, no coração de Lourdes, Antônio Guimarães e Carol Rache

Foto: Vivian Moreira

Beleza em tradição 

No Ocidente, a Europa prima pela história, engenho e arte. Na Europa, esse papel é protagonizado pela Itália e pela França. Hoje fiquemos com a primeira, justificando a frase do poeta português Eugénio de Andrade, no convite da exposição “Beleza em Movimento – Ícones do Design Italiano”, na Casa Fiat de Cultura, até 3 de novembro: “Não há arte sem tradição, mesmo a transgressão já tem a sua”.

Beleza em visão 

“Grazie”, presidente da Fiat Chrysler Automóveis, Antonio Filosa, e presidente da Casa Fiat de Cultura, Fernão Silveira, por tanta arte e tradição. Originalidade, ousadia e elegância visionárias do design italiano no século 20 diferenciaram sua estética do resto do mundo.

Beleza em design 

Itália, caminhando para a frente, arrastando a tradição; reverberações no presente e inspirações para o futuro. A mostra “davinciana” é inédita e rica. Mais de 100 obras de arte: automóveis, objetos e instalações multimídia. E cinco importantes ícones do design de automóveis.

Beleza em ícones 

As maravilhas sobre rodas aconteceram entre 1910 e 1960. Obras de arte que emocionam com suas formas perfeitamente esculpidas, fruto da genialidade e dos traços velozes e precisos das grandes casas e designers italianos. A curadoria é de Peter Fassbender, Head Design Center Latam FCA, com a colaboração da arquiteta italiana Maddalena D’Alfonso. No impecável coquetel de abertura, dia 19, lotando os quatro andares, conhecemos ainda ambientes multimídias e imersivos dedicados ao cinema italiano.

Curtas & Finas

* Ainda sobre “Beleza em Movimento”, na Casa Fiat: parabéns a todos, tudo funcionou como uma Ferrari, incluindo a exposição do Veteran Car Club.

* O jornalista Tiago Viana Braga e o administrador Ramon Caio Viana Braga se casam nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, no Caravaggio Aeroporto.

A festa animada promete ir até às cinco da manhã.

* Dia 24, a Mercearia Uruguai, no Sion, completa um ano, com seu Festival Som de Mercearia e show da banda Motoca e os Acelerados. Das 17h às 22h, container de chopes Krug Bier, bar de vinhos Mistral e comidinhas da casa. Evento aberto e gratuito.

* O professor Antônio Lago Filho inicia nova instituição de ensino médico com sede em BH e filiais em quatro capitais: AproMed Ética e Profissionalismo, com coquetel, amanhã, às 16h, no Funcionários.

* Hoje, às 19h, as empresárias Alessandra e Ivanete Malachias inauguram seu Armazém Fit Store, no Vila da Serra.

São mais de seis mil itens saudáveis e saborosos com várias opções como low carb, sem glúten ou lactose além de variedades para vegetarianos e veganos.