Paulo Navarro | quinta-feira, 21 de março de 2019

Celebrando o centenário inesquecível do Colégio Batista Mineiro, no Teatro Maddox, a professora Sandra Beconha, o pastor Rubens Cordeiro, capelão geral da Rede Batista de Educação, o professor Valseni Braga e a professora Claudia Arruda

Foto: Gilson de Souza

Emoldurada pelos orgulhosos pais, Carlos Oliveira e Solange Bigão, a jovem Ana Clara comemorou, em grande estilo, seus 15 anos no Buffet Catharina

Foto: Mariel Pelli

Ana Clara 

Os belos e 15 dourados anos de Ana Clara (Solange Bigão e Carlos Oliveira), com valsa, aconteceu no Buffet Catharina, que dispensa elogios. Trilha sonora do DJ Léo Bastos e show de MC Pedrinho. Produção da Simone Barros Up Cerimonial. Cumplicidade de 460 convidados e familiares, como o orgulhoso avô, Sebastião Bigão; o padrinho, Marcos Oliveira, e Raquel Cotta, melhor amiga da aniversariante.

Fábrica de líderes

Empossada, dia 18, no The One Business Center, a Diretoria do Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL-BH) – entidade civil sem fins lucrativos. A cerimônia contou com a nobre participação de Hélio Beltrão, presidente do Instituto Mises Brasil.

Usina de líderes 

O IFL-BH não tem compromissos político-partidários. Forma jovens líderes voltados para a construção de um Brasil mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.

Estrela secular 

O Colégio Batista Mineiro nasceu em 1918, de um casal de missionários batistas americanos, Ephigênia e Otis Pendleton Maddox. Hoje, centenário, é parte da Rede Batista de Educação, com 13 unidades em BH, Betim, Ouro Branco e Uberlândia. A excelência vai do berçário ao ensino médio. Conta ainda com Ensino Superior, escolas de música, esportes idiomas e uma unidade em Nova Contagem, com educação infantil gratuita para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Curtas & Finas

* Ainda sobre o Colégio Batista Mineiro, a primeira unidade está no bairro Floresta, já os “irmãos” brilham no Buritis e Castelo.

Nestes tempos trágicos e perigosos a proposta é educação integral, contribuindo para uma formação moral, física e espiritual dos estudantes, concentrando todos os esforços e recursos disponíveis no propósito de Deus.

São mais de nove mil alunos, usufruindo ainda de ensino bilíngue e aulas de robótica.

* A Pampulha tem nova opção gastronômica, o Dal Grano. O restaurante chega com a proposta de unir excelência em gastronomia contemporânea e atendimento.

* O homem certo na hora certa: o queridíssimo homem de marketing Marco Antônio Lage é o novo diretor de comunicação da Cemig.

* Comemorando 113 anos, com corpinho e fôlego de jovem, a Drogaria Araujo, comandada pelo competente e carismático Modesto Araujo, dá três dicas para a manutenção dessa juventude:

“1) Você nunca vai ser velho se todos os dias fizer algo novo.

2) Procure ficar perto de quem te faz bem.

3) E, sabe a aquela história do filtro solar? É verdade!”.