Paulo Navarro | quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O fundador da Trousseau, Romeu Trussardi Neto, ao lado da franqueada da marca em Beagá, Mônica Gonçalves, comemora a abertura da loja no BH Shopping e também em Miami

Foto: Marcella Frattezi

Trousseau no BH Shopping 

Com projeto assinado pela arquiteta Carolina Maluhy, a Trousseau inaugurou, nesta semana, sua loja no BH Shopping. Com conceito totalmente repaginado e ambiente amplo, a marca de lifestyle ganhou corners exclusivos dedicados às suas linhas de cama, mesa, banho, gifts e petit. A loja, que fica no piso Mariana, foi convidada pela Multiplan para fazer parte de um novo momento do shopping, para preencher um nicho de lojas com produtos exclusivos e de prestígio.

Case de sucesso 

Dentro desse conceito, Mônica Gonçalves, parceira da marca em BH, abriu as portas, certa de que a Trousseau vai ao encontro de seu público fidelizado e exigente de atendimento personalizado. Saudando a franqueada há 23 anos, Romeu Trussardi Neto lembrou aos presentes que a marca foi fundada por ele e Adriana, em 1991.

Sucesso em Miami 

Consagrando-se como uma das empresas de maior prestígio no segmento pela qualidade de seus produtos nobres, com requinte de detalhes, a Trousseau se transformou em um case de sucesso e, atualmente, conta com 250 colaboradores, possui 20 lojas próprias e chega em Miami, na Flórida.

Belvedere Gastrô 

Nesta semana, a Rede Gourmet inaugurou o restaurante Santafé no Hotel Caeser Business, no Belvedere. Buffet por diversas vezes premiado pela variedade e qualidade, junto com o japonês Udon, do mesmo grupo, passa a integrar o lobby de entrada do hotel. O charmoso e arrojado projeto da arquiteta Isabela Vecci segue tendência de mercado da área hoteleira, deslocando o check-in para dentro das instalações do lobby.

Câmera esperta 

A câmera que gravou, dentro de um carro vazio, um dos autores de furto de retrovisores na Lagoa Seca, Belvedere, utiliza o sistema CFTV veicular. Ela pode ser programada pelo tempo que o proprietário do veículo quiser, até 24 horas por dia, e funciona ligada na bateria do carro. A propósito de segurança no Belvedere, Ubirajara Pires, presidente da Associação dos Amigos do bairro, está convidando os moradores locais para reunião com o secretário municipal de segurança de BH, Genilson Ribeiro, para implantação da Guarda Municipal na região.

Curtas & Finas

* O carnaval chega ao BH Shopping, neste sábado, a partir das 14h, com oficinas gratuitas de produção de adereços e instrumentos, e apresentação do Bloco das Padês.

O estacionamento do piso Ouro Preto ganhará uma megaestrutura montada com bela produção visual. Tudo para os bloquinhos de carnaval sambarem!

* A gelateria Alessa, tradicional na capital mineira por produzir gelatos artesanais, inaugura sua primeira franquia em Belo Horizonte.

A nova unidade funcionará no bairro Mangabeiras, a partir do próximo sábado.

* Ludmila e Rogério Tamietti recebem a banda mineira Happy Feet Jazz Band, neste sábado, no projeto Topo do Mundo Sunset – O jazz ao pôr do sol.

Às 16h30, na Torre do Alta Vila.

* O escritório de advocacia Manucci Advogados promove, amanhã, coquetel para anunciar sua união com o UGGC Avocate, que tem sede em Paris.

* Começa amanhã, no Expominas, a 8º Festival do Japão em Minas.

É o maior evento do estado sobre cultura japonesa e tem como foco propagar possibilitar intercâmbio cultural, social e econômico.