Paulo Navarro | quinta-feira, 20 de junho de 2019

Alex Aquino, ao lado da esposa, Priscila Santos, e das filhas, Isabella e Lara, na inauguração do novo espaço para eventos na Pampulha, Ilustre Garden

Foto: Edy Fernandes

No mesmo evento, a família Jacinto: Djalma, Mônica, Caroliny e Djalma Filho, que comandam, com muito talento, o buffet que leva o nome da matriarca, Mônica Jacinto

Foto: Edy Fernandes

Centro de Saúde 

O Grupo Patrimar entregou, dia 18, o Medplex Belo Horizonte, focado na área de saúde e inspirado nos mais modernos e completos “medical centers” do mundo. O Medplex, foi idealizado pelas construtoras Patrimar e Cyrela, mestres em alto padrão e com um portfólio de grandes empreendimentos. É, em suma, um espaço de referência; estrutura inteligente para os profissionais de saúde. O projeto inovador e diferenciado, no Santo Agostinho, é um paraíso para médicos, dentistas e outros profissionais da área.

Centro de Excelência 

O arrojado projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Farkasvölgyi Arquitetura. São 4.536 m² para atender a área médica de forma específica. Além do espaço para consultas particulares de cada profissional, o complexo também conta com salas de reunião e auditório.

Corpo e alma 

Hoje é mais um feriado no país dos feriados. E pensar que apenas países ricos deveriam dar-se esse luxo. E com parcimônia! É feriado principalmente para os católicos. Mas pode ser também para aqueles que gostam de meditar e de cores, nomes e belezas. Estamos falando deste 20 de junho, dia de Corpus Christi, que significa, claro, corpo de cristo. Uma festa tradicional e que veio de Portugal.

Corpo e palmas 

Em Portugal é Corpo de Deus. Sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo; “um Deus em três pessoas”. É o domingo seguinte ao de Pentecostes: aquele “foguinho”, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e sua mãe Maria.

Curtas & Finas

* Ainda refletindo sobre Corpus Christi: é uma “festa de guarda”, com obrigatória e santa missa. Uma festa para celebrar Cristo.

E como celebrar Cristo, seu corpo e seu sangue? Orando, rezando, refletindo sobre o bem que Jesus fez e recomendou fazermos.

Amai-vos uns aos outros. Deseje ao próximo o que deseja a você ou melhor, não queira para os outros, o que não quer para você. Simples e difícil assim.

Como moldura de todos estes nobres sentimentos, no Brasil, temos as procissões. Principalmente nas cidades históricas.

Ruas cobertas por tapetes em cores vivas. Tapetes feitos com serragem e flores.

Então, que sejamos ruas e pontes para o outro. Pontes alegres e coloridas, fortes e lindas como o Corpo de Cristo. Beijos e amém.

* As melhores celebrações neste dia, Brasil afora e adentro? Matão e Santana de Parnaíba, em São Paulo. Paraty, Rio de Janeiro.

Em Minas, Mariana, Ouro Preto. Pirenópolis, em Goiás, e, bem mais longe de nós, Capanema, no Pará.