Paulo Navarro | quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Em casamento na capital, os irmãos Marco Paulo e Eduardo Calazans Guimarães, ao lado do pequeno Vitor José Calazans Guimarães

Foto: Paula Guimarães

Belo evento 

Hoje, das 17h às 22h, exposição de inauguração da Gilda Queiroz Galeria de Arte, São Pedro. Os motivos e objetivos são dos mais louváveis: realizar exposições, promover encontros entre artistas, produzir cultura, vender e difundir obras de arte para um público seleto, criando uma esfera que favorece à fruição e à reflexão sobre arte viabilizando a aquisição da obra de arte como bem cultural.

Fundamental evento 

A exposição de inauguração vai até 21 de fevereiro de 2019, com mestres, pupilos e iniciantes nas belas artes. Espaço para expor e armazenar com qualidade nota 10. E também para cursos, palestras, workshops, seminários e encontros culturais. Era, literalmente, só o que faltava.

União de ferro

A partir deste dezembro, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, CBMM, CSN, Ferrous, Gerdau, Kinross, Nexa, Samarco, Usiminas e Vale estão no Mining Hub – o Hub da Mineração. Centro de inovação para startups em investimentos no setor mineral mineiro e nacional. E começa, hoje, às 9h, na WeWork, rede internacional de espaços de trabalho.

Multi oportunidade

A Multimarcas Consórcios realiza, amanhã, das 8h às 18h, hotel Ouro Minas, a 2ª Convenção Nacional, com mais de 400 representantes e vendedores de todo o Brasil. E mais: palestras de representantes master, super master e do presidente da empresa, Fabiano Lopes Ferreira.

Multi jornada

Estes e outros grandes nomes, como o consultor Pedro Furquim. Às 19h, a Multimarcas, com chave de ouro, proporciona festa de confraternização e o Concurso Miss Multimarcas, no qual serão eleitas as representantes de cada estado e a Miss Multimarcas Consórcios Nacional. No evento serão entregues três carros e uma motocicleta para o vendedor, o representante e representante master recordistas de vendas. Presente, a diretoria nacional da ABAC (Associação Nacional de Administradoras de Consórcios).

Curtas & Finas

* Dia 17, BH ganhou um presente há muito esperado, devido e merecido. A Fundação Clóvis Salgado inaugurou a Galeria Aberta Amilcar de Castro.

O espaço, entre as galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, vai abrigar a exposição “Corte”.

Mostra de média duração com esculturas em diferentes tamanhos do mestre escultor Amilcar de Castro.

A curadoria é do presidente da FCS, Augusto Nunes-Filho. Em nossa humilde opinião, Amilcar merece mais, um jardim gigante e definitivo.

* Dois professores de física, do Colégio Santo Agostinho, Contagem, foram selecionados para participar do Education Exchange 2019, evento global organizado anualmente pela Microsoft.

O projeto de Patrick Bonnereau e Ivan Pontelo foi reconhecido como um dos 100 melhores do mundo. De 2 a 4 de abril, em Paris, França.

* Nossa Tereka favorita, a Araújo, apresenta e convida para sua Converse All Dance, com a banda Mais e DJ Gui Henriques, amanhã, às 21h, no Gilboa.