Paulo Navarro | quinta-feira, 2 de maio de 2019

Na inauguração do Solar Imperial Espaço de Eventos, em Contagem, a anfitriã Leda Custódio ao lado de seu companheiro, Edson Hirota

Foto: Gabriel Mesquita

Caravana da alegria 

Vinte e três amigos e familiares num micro-ônibus! E não é viagem, mas um tour mirando tira-gosto e cerveja, por quatro botecos de BH. A turma já participou do festival Comida di Buteco, dia 27 de abril. Um prazer organizado e avisado, batizado de “Caravana Impulso”, pelos comes e bebes.

Caravana do prazer 

O ponto de partida foi o bairro Gutierrez, passando pelo Nova Suíça, Jardim América e terminando no Minas Brasil. BBBB: Bares e bairros bons e baratos. Porque, se dinheiro compra até amor sincero, paga também contas bem mais salgadas e chiques, nos bares da zona sul.

Caravana da diferença 

Por exemplo, a famosa e vulgar cervejinha pode custar quatro vezes mais na “extrema zona sul”, como os chiques e ricos bairros Belvedere e Vila da Serra. E aí mora a diferença: quando você está num bar ou restaurante “caro”, é bom lembrar que você está pagando também pela diferença que faz diferença. A cerveja nem é a mesma, geralmente, artesanal, a da moda. Você também paga pelo cenário, pelo serviço, pela taça e, se bobear, até pelos personagens. Enfim, cada um na sua praia e todos felizes.

Renata e Adriano Bernardes, durante o coquetel de lançamento do 2º Gala Minas da BrazilFoundation, no Hotel Fasano Belo Horizonte

Foto: Edy Fernandes

Bazar beleza 

Dia 4, a partir das 9h, na sede da MRV, Buritis, o 2º Bazar Beneficente do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Belo Horizonte. O público poderá adquirir roupas e acessórios e objetos de decoração. Com o objetivo de arrecadar recursos para projetos sociais, o Bazar é coordenado pelas voluntárias dos Comitês de Educação e Saúde do Grupo Mulheres do Brasil, Maria Fernanda Menin e Rosana Basile.

Curtas & Finas

* O ChildFund Brasil receberá Bela Gil para mostrar os projetos desenvolvidos pela agência.

A agência humanitária internacional protege e assiste a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza pelo Brasil.

Bela alinhará a doação, em parceria com o Morada da Floresta, dos kits “Bela Baby Box” para crianças atendidas pela ChildFund Brasil.

O ChildFund Brasil ajuda 127 mil pessoas e atua em 53 municípios brasileiros.

Bela Gil também lançará o livro “Bela Cozinha: da raiz à flor”. Dia 4, na Livraria Leitura do Pátio Savassi, das 15h às 18h.

* O Punta Arenas Residence e a construtora Yplan convidam para “workshop” nos jardins do Puntarenas, sobre “Etiqueta e mesa Posta”, de Rita Sana.

O evento, no Buritis, acontece dia 4, de 9h às 12h, em parceria com a Vicenza – Decorações e Presentes.

* O projeto Tambor na Praça está de volta, na praça Floriano Peixoto, dia 19, às 16h.

* Há quase 20 anos no mercado de arte, a Errol Flynn Galeria de Arte realiza exposição de 185 obras. Até domingo, das 10h às 21h, na Rua Alagoas, 977, Savassi.

O grande leilão acontece na segunda-feira, dia 6, às 20h30.