Paulo Navarro | quinta-feira, 1º de outubro de 2020

Gilmar Dias dos Santos e Modesto Araújo

Foto: Edy Fernandes


Visite o belo

O projeto Visite Belo Horizonte – 300 anos de Minas acontece de hoje ao dia 3, ampliando a oferta de eventos e negócios em BH e promovendo o networking do setor, com todo o potencial belo-horizontino, seu diferencial e sua hospitalidade. O projeto envolve várias instituições e parceiros locais, fomentando a economia e a gastronomia criativa da cidade.

Visite o horizonte

BH, com o reconhecimento da Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, se destaca ainda mais pelo empreendedorismo, movimento, cozinha excepcional, herança cultural, o famoso “jeitinho mineiro”. Tudo isso é traduzido no Visite, que acontecerá de forma virtual, com o mesmo objetivo com que foi criado, promover o turismo. Lives pelo Facebook e programação no site.

 

Sérgio Bruno Zech Coelho e Ricardo Santiago

Foto: Edy Fernandes


Projeto de ouro

Em 17 de setembro, o Mercantil do Brasil (MB) venceu o Prêmio Smart Customer 2020, conquistando o ouro na categoria Respeito ao Cliente e prata na categoria Relacionamento, Regulação e Governo. Em sua oitava edição, a premiação é a principal do país, revelando, anualmente, as instituições líderes em atendimento, relacionamento e experiência com o cliente. O ouro veio com o case “Posto de Atendimento Móvel”.

 

O rosto e o corpo da saúde, Marina Ferrari, como um porta-joias de sua linha de biquínis, primavera-verão 2020/21

Foto: Carlos Davi


Reconhecida e premiada

A Casa Fiat de Cultura recebeu o Prêmio Travellers’ Choice 2020, do Tripadvisor! Único prêmio da indústria de turismo baseado em milhões de avaliações de visitantes ao redor do mundo. É a maior homenagem do Tripadvisor e reflete “o melhor dos melhores”. A conquista é o reconhecimento do público que avaliou a Casa Fiat, por suas exposições nacionais e internacionais e nas diversas experiências; desde o cafezinho, na entrada, passando pelo atendimento, até os cursos, palestras, passeios culturais e eventos de música.


Curtas & Finas

* Muito interessante e promissor. A 5ª Pesquisa Retratos da Leitura no Brasil mostrou a importância do professor como um influenciador não só na escolha dos títulos, mas também no despertar do interesse pelo gênero (contos, crônicas, romances, poesia).

O cinema e a música também cumprem esse papel: 54% dos consumidores de literatura afirmam que o interesse surgiu a partir de filmes baseados em livros ou história de autores. Já 34% citam letras de música. As mães ou responsáveis do sexo feminino estão em quinto lugar como influenciadoras.

* Bela realização da Pulsar Brasil e Result, apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Gasmig. Qual? Dia 4 de outubro, entre 18h e 23h15, no Mix Garden, o 1º Festival Integração: Beatles Music Live, em formato drive-in. O evento também será transmitido durante uma live especial pelo canal de YouTube da Pulsar Brasil. Na programação, a Orquestra Ouro Preto e a banda The Black Dog.

* Falta pouco para o voo inaugural da nova rota cargueira do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, no dia 7 de outubro. Será o primeiro voo de uma rota fixa semanal, que ocorrerá às quartas-feiras e ligará Reino Unido, Itália, Holanda, China, Taiwan e México a Minas Gerais. A conexão fixa é em Miami.

* Com suas atividades suspensas desde março, o setor de eventos viu-se sem renda da noite para o dia, da água para o vinagre. Por isto, os profissionais da área mobilizam manifestação em 5 de outubro, a partir das 15h. Uma passeata reunindo técnicos, produtores, artistas e outros agentes da indústria do entretenimento, saindo da Praça da Liberdade até a porta da Prefeitura Municipal. Todos vestidos de preto e gritando Beatles: “Help!”.