Paulo Navarro | quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O Proação em festa: na noite do bem no Mix Garden, a proprietária da Ypslon, Joyce Rocha, e as diretoras da ONG, Márcia Prudente, Angela Proença e Ana Géo, emolduradas pela dupla sertaneja César Menotti e Fabiano

Foto: Grazi Mendonça

Comendador Freire 

Dia 8 de novembro, nosso grande “amigo de fé, irmão, camarada”, o poderoso e incontornável advogado Décio Freire, será condecorado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro com o título de Comendador. Para variar, e claro, será o único mineiro a receber tal homenagem, uma grande e merecida honraria. Aqui entre nós, Décio Freire sempre teve “cara” de comendador e de governador.

Ideia inteligente 

Hoje e amanhã, o auditório JK da Prefeitura de Belo Horizonte recebe, às 9h, o 2º Seminário Cidades e Destinos Turísticos Inteligentes. O evento faz parte do “fuTURISMO – Programa de Pesquisa e Inovação Turística”, estimulando e promovendo o debate sobre as políticas públicas.

Ideia profissional

Incentivando também as iniciativas voltadas para o tema das cidades e dos destinos turísticos inteligentes, a programação conta com a participação de profissionais reconhecidos internacionalmente para dois dias de painéis e workshops. Que a primeira seja Belo Horizonte!

Ideia contagiante

“O conceito se define pela tecnologia na infraestrutura. A Belotur, órgão competente pelas atividades turísticas em Belo Horizonte, continua buscando e estimulando o debate crítico e o apoio à inovação que reforça o desenvolvimento sustentável do turismo”, afirmou Gilberto Castro, presidente da Belotur. Ah, inteligente deveria rimar com atraente!

Furo saboroso 

Terça-feira, o chef Léo Paixão, do restaurante Glouton, Lourdes, brindou-nos com “A” novidade. Dia 10 de outubro, a Globo estreia um novo reality show de culinária – “Mestres do Sabor”. Fala Leo: “Muita cozinha brasileira, muita gente cozinhando na pressão. A diferença é a participação de vários produtores convidados, pessoas incríveis do interior do Brasil”. Além de próprio Léo, o programa terá como âncora ninguém mais, ninguém menos, que o premiado e mestre francês chef Claude Troisgros.

Curtas & Finas

* Hoje, visita guiada pelas salas VIP da Ambaar Lounge, no aeroporto internacional, entre 12h e 15h.

* Dia 21, às 9h, motocicletas e solidariedade, em prol da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) para crianças e adolescentes com câncer.

O grupo Pigs on the Road dará uma volta, tendo como ponto de encontro a sede da Cape, no bairro São Luiz.

* Dia 21, das 10h às 17h, na Floricultura Terra Boa, Belvedere, o Mercado de Primavera.

Como participantes, as mulheres do Instituto Casa de Mãe, ONG sem fins lucrativos, no Jardim Canadá.

Elas apresentarão e venderão criações artesanais como roupas e utilitários em argila.

* Dia 23, às 9h, na Unidade Concórdia, a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis promove o encontro Parlamentares Pela Saúde, prestação de contas do repasse das verbas públicas.

* O pianista Cristian Budu apresenta-se no projeto “Allegro Vivace”, dia 24, às 20h. E dia 25, dará um Master Class gratuito de música de câmara, ambos no auditório do Hospital Mater Dei.