Paulo Navarro | quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A vida é bela e colorida com Christina Fabel e Rosália Nazareth

Foto: Edy Fernandes


Amilcar real

Até 24 de janeiro de 2021, a Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) oferece a exposição “Amilcar de Castro – Matéria e luz”, com o patrocínio máster do Instituto Unimed-BH. A mostra reúne cerca de 50 obras do artista mineiro e marca as comemorações pelos seus 100 anos de nascimento (8.6.1920 - 21.11.2002).

Amilcar virtual

Por causa da pandemia, a capacidade da Galeria do CCMTC foi reduzida a 30 pessoas simultaneamente. Assim, também uma versão virtual da exposição, no site e canais do MTC, foi produzida para que todos tenham a oportunidade de apreciar as obras do mestre. A série de vídeos apresenta e explica a arte de Amilcar, incluindo depoimentos de artistas e galeristas.


A vida é feliz e elegante com Paulo e Martha Campos, ao lado de Giulliano Oliva

Foto: Edy Fernandes


Vizinho bacana

O querido, desejado e esperado Festival Cultural Meu Vizinho (dos laboratórios Hermes Pardini), segue sua programação, buscando maior conexão com a terceira idade. Hoje, às 20h, a banda Radio Caos sobe ao palco do Grande Theatro Cine Brasil Vallourec para um show de rock que promete resgatar memórias de milhares de pessoas de diferentes gerações.

Vizinho legal

A live trará clássicos do rock anos 70 e 80 e será transmitida pelo YouTube do Hermes Pardini. O grupo é formado por médicos e engenheiros que fazem música de qualidade misturando diversão e solidariedade. Desde sua primeira formação, em 2004, todo o dinheiro arrecadado com shows é revertido em doações de cestas básicas para instituições de caridade.

 

New Horizonte

Quer morar em Nova York sem sair de Belo Horizonte? Fácil! Chegou a mais linda novidade do mercado imobiliário, o High Line Square, da Patrimar Engenharia, no Vila da Serra. Mas corram porque 95% das unidades já têm donas e donos. “Um empreendimento inovador conectado com a vida moderna”. Cercado por tecnologia e natureza. Um terreno com mais de oito mil metros quadrados, em frente à Faculdade Milton Campos. Boa sorte, sortudas e sortudos.

 

O profícuo e inspirado compositor Robson Santos, hoje, no canal do YouTube do Memorial Minas Gerais Vale

Foto: Divulgação

Criatividade no caos

O compositor Robson Santos faz apresentação, hoje, às 18h30, no canal do YouTube do Memorial Minas Gerais Vale. O show “Pleiopolis” celebra 40 anos de música, a bordo de composições concebidas durante a pandemia. O CD “Pleiopolis” – que significa a prática de várias atividades “ao mesmo tempo agora” – foi gravado na casa do compositor, em Nova Lima. De lá Robson se conectou com vários músicos, antigos e novos parceiros.

Caos e inspiração

Entre boas conversas, “Fiat Lux”! “Algumas canções já existiam, mas receberam ajustes em função do momento. As outras são novas, bem inspiradas nesta fase estranha que estamos vivendo. É interessante como, do isolamento, brotou tanta inspiração”, afirma o compositor. Os músicos utilizaram o mesmo software de gravação, realizada individualmente, com cada um em sua casa.

 

Curtas & Finas

* A identidade da mostra Modernos Eternos está na promoção de estímulos e experiências sob um ponto de vista cultural e de estilo de vida diferente, unindo o design consagrado a objetos com significado atemporal. Em 2020, a mostra de arquitetura e design acontece, na edição mineira, até o dia 30, em formato 100% digital. A casa Pouso Geométrico, entre a Praça do Papa e a Serra do Curral, foi a escolhida. São 39 ambientes assinados por 59 profissionais.

Os espaços podem ser visitados em projeções 3D e em 360º, pelo site modernoseternosbh.com.

De portas abertas também para as expressões criativas, série de eventos paralelos se somam à programação, com atividades especiais e ações de cultura, arte, moda e história. O pontapé inicial aconteceu ontem, na face frontal do imóvel com uma grande projeção mapeada. Dos lindos arcos da construção brotaram formas, desenhos, fragmentos, em ritmo e cor.

* No dia 30, acontece o primeiro casamento nas obras da Arena MRV. Ideia da MRV e do Clube Atlético Mineiro unindo duas paixões de um casal, pelo time do coração e pelo companheiro de vida. O presente é um dia inteiro dedicado a realizar o primeiro de muitos sonhos que irão construir juntos ou mesmo renovar seus votos de amor junto ao time do coração. Os casais poderão se inscrever, até o dia de hoje, por meio do site www.casacomigomrv.com.br, na campanha “Casa Comigo na Arena MRV”.